Fluminense define situação de Fernando Diniz após eleição presidencial

A tarde deste sábado (26) foi decisiva para o , com eleição presidencial no clube. Além disso, a situação de Fernando Diniz, se ele permanecerá ou não no carto, também foi definida pelo time carioca.

As decisões foram publicadas na noite deste sábado (26), pelo Fluminense nas páginas oficias do clube nas redes sociais, assim que saiu o resultado das eleições presidenciais.

Fluminense define situação de Diniz

A temporada 2022 do Fluminense foi boa, com o título do Campeonato Carioca e o 3º lugar no Brasileirão Série A, além da vaga direta na fase de grupos da Libertadores 2023. O contrato do técnico da equipe, Fernando Diniz, era válido até o fim de 2022.

Entretanto, o clube anunciou a renovação com Fernando Diniz, com um novo contrato válido até o fim de 2024. A confirmação da permanência do comandante, foi feita pelo presidente reeleito Mário Bittencourt, logo após o resultado das urnas. A torcida presente na apuração das eleições presidenciais, comemorou a renovação e cantou o nome de Diniz. “Que a gente possa continuar jogando esse futebol que encantou nosso torcedor e, agora que possa encantar e ser campeão”, disse o presidente reeleito.

A permanência de Fernando Diniz era um desejo do presidente Mário Bittencourt. As negociações iniciaram em outubro, com as duas partes chegando a um acordo, mas estavam aguardando o resultado das eleições para assinarem um novo contrato.

Inclusive, o treinador estava trabalhando com a diretoria o planejamento para 2023, mesmo sem a renovação contratual assinada. Agora, têm a missão de manter o ótimo trabalho de 2022, além de buscar alguns títulos. A saber, o Fluminense disputará o estadual, LibertadoresBrasileirãoCopa do Brasil na próxima temporada.

Bittencourt é reeleito presidente do Fluminense

O ponto crucial para a permanência de Fernando Diniz no comando do Fluminense, certamente foi a reeleição de Mário Bittencourt, que está na gestão desde 2019.

O atual presidente concorria com pela chapa “Com Amor e Com Vigor!”, junto com o slogan ‘o trabalho tem que continuar', ao lado de Matheus Montenegro.

Os outros concorrentes eram Rafael Rolim Jorge Briard, da chapa “Meu Fluminense acelera”, além de Marcelo Souto Sergio Poggi, da chapa “Herdeiros de Oscar Cox”.

O agora presidente reeleito, obteve 2.623 votos, um total de 72% e a maior porcentagem de um ganhador nas eleições do Fluminense. A saber, Rafael Rolim Jorge Briard conseguiram 799 votos, enquanto Marcelo Souto Sergio Poggi receberam 228. Além disso, três sócios torcedores votaram em branco e oito nulo. No total, 3.661 torcedores estiveram presente nas eleições.

A reeleição de Mário Bittencourt é apenas a terceira na história do Fluminense, desde o início da votação direta no clube implementada em 2001. Agora, o novo mandato terá início oficialmente no dia 15 de dezembro, durante até o final de 2025.

Gabriel Lemes Gabriel Lemes

Sou jornalista e sonho em trabalhar com jornalismo esportivo. Desde pequeno, convivo com futebol e com o passar dos anos, fui me apaixonado por outras modalidades. Hoje, não me vejo trabalhando em outro área que não seja com esporte. A emoção que um simples jogo causa no torcedor e nos fãs, é algo inexplicável e encantador, o que só aumenta  a minha admiração.

[blocksy_breadcrumbs]