Na noite desta última quarta-feira - 22 de dezembro, o Fluminense conheceu o seu primeiro adversário na fase de Pré-Libertadores.

Estamos nos referindo ao Millonarios da Colômbia, que após vitória do Deportivo de Cali sobre o Tolima, não conseguiu avançar para a fase de grupos do torneio sul-americano, ficando assim na fase preliminar.

Com isso, além do Millonarios, o Fluminense também terá outro adversário neste seu primeiro compromisso pela Libertadores de 2022; falamos aqui da "altitude".

O primeiro duelo do Tricolor das Laranjeiras contra a equipe colombiana será no dia 22 de fevereiro, no Estádio Nemesio Camacho, em Bogotá, a partir das 21h30 (de Brasília), com uma altitude de 2.552 metros acima do nível do mar.

O jogo da volta entre as duas equipes ocorrerá no dia 1º de março, em São Januário, no Rio de Janeiro, a partir das 21h30 (de Brasília); salientamos que esse palco ainda não está 100% garantido, embora a divulgação da Conmebol.

O Millonarios como já destacamos acima chegou a essa fase da Libertadores por ter ficado com o terceiro lugar no Apertura e na segunda posição no Clausura - fases do Campeonato Colombiano.

Possíveis adversários do Fluminense na próxima fase

Caso avance nesta fase diante do Millonarios da Colômbia, o Fluminense então poderá ter pela frente ainda na Pré-Libertadores a seguinte equipe: Atlético Nacional (COL), Cesar Vallejo (PER) ou Olímpia (PAR).

Se avançar a todas as fases e chegar à disputa do título, o Fluminense poderá abocanhar o valor de R$ 24,6 milhões; se for vice, esse valor cai para R$ 14,6 milhões.