Após o fim dos estaduais, damos início ao Campeonato Brasileiro. E neste domingo (17), tem clássico: Flamengo e São Paulo se enfrentam no estádio Maracanã, às 16h (Horário de Brasília), em partida que é válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Pelo lado do Flamengo, o time comandado pelo técnico Paulo Sousa busca sua 1ª vitória no campeonato. O empate contra o Atlético-GO na estreia não foi satisfatório, e por isso, os 3 pontos são essenciais para não se distanciar das primeiras posições.

Já pelo lado do São Paulo, o time comandado pelo técnico Rogério Ceni tenta manter o grande momento. A vitória sobre o Athletico pelo placar de 4x0 na estreia foi importante para melhorar a confiança do time, que busca mais pontos para seguir na parte de cima da tabela.

Flamengo x São Paulo; Veja as prováveis escalações

Flamengo

Pelo lado do Flamengo, o técnico Paulo Sousa já tem sua escalação praticamente definida. Santos deve assumir a titularidade no gol, tomando a vaga de Hugo Souza. Já no meio-campo, João Gomes deve permanecer como volante do time.

O principal desfalque fica por conta de Matheuzinho, que teve lesão confirmada no músculo anterior da coxa direita. Bruno Henrique é dúvida após sofrer trauma no joelho direito.

A provável escalação do Flamengo tem:

11Lázaro (Pedro)
10Gabriel
9Arrascaeta
8Éverton Ribeiro
7Rodinei
6João Gomes
5Willan Arão
4Filipe Luis
3David Luiz
2Léo Pereira
1Santos

São Paulo

Pelo lado do São Paulo, o técnico Rogério Ceni também tem sua escalação montada. A única dúvida é no meio-campo, onde Nikão e Rodrigo Nestor disputam posição. A dupla de ataque deve ser novamente formada por Éder e Calleri, que tiveram ótimo rendimento na estreia do campeonato.

A provável escalação do São Paulo tem:

11Calleri
10Éder
9Alisson
8Rodrigo Nestor (Nikão)
7Pablo Maia
6Igor Gomes
5Wellington
4Léo
3Diego Costa
2Rafinha
1Jandrei