Flamengo vence Santos – veja os melhores momentos

Neste sábado, Santos x Flamengo se enfrentaram na Vila Belmiro, em Santos. A partida terminou com vitória por 2 x 1 para o Rubro-Negro. A partida foi válida pela 15ª rodada do Brasileirão. De fato, os atacantes Pedro e Gabriel Barbosa marcaram para o Flamengo e pelo lado do SantosVinícius Zanocelo marcou o único gol da equipe da casa.

1º tempo

De fato, o início da partida foi de muita intensidade, com as duas equipes buscando o gol.

Porém, Flamengo foi melhor na primeira etapa, controlando o jogo mesmo jogando na Vila Belmiro. O Santos deu muito espaço para o Rubro-Negro trocar passes e avançar principalmente pelos lados.

Em síntese, aos 17 minutos, Éverton Ribeiro recebeu de Marinho na linha de fundo e cruzou para Pedro pegar de voleio e abrir o placar, mas aos 24 minutos o atacante perdeu a chance de ampliar o marcador.

Por outro lado, o Peixe tentou pressionar até o fim do 1º tempo, mas sem muita eficiência.

2º tempo

Na volta do intervalo, o Flamengo continuou confortável em campo, mas sem conseguir aumentar a vantagem.

De fato, a segunda parte do jogo contou com mais intensidade por parte das duas equipes.

Sendo assim, logo os donos da casa marcaram o gol de empate em lance de bola parada. A saber, o gol também contou com o erro do goleiro SantosZanocelo cobrou falta de longe, e o goleiro aceitou.

O empate fez Dorival mexer no Flamengo com as entradas de Gabriel Barbosa (Marinho), Diego (Everton Ribeiro) e Arrascaeta (Victor Hugo). As trocas deram mais poder de ataque ao Rubro-Negro, que chegou ao segundo gol aos 27. Pedro parou em João Paulo, mas, no rebote, Gabriel Barbosa mandou para as redes. O Peixe tentou ir para cima no fim, mas só assustou em chutes de fora da área de Lucas Pires e Lucas Braga. No minuto final, João Paulo ainda fez grande defesa em chute cara a cara de Lázaro.

Agenda – Santos e Flamengo

Em suma, o Flamengo volta a campo contra o Tolima na quarta-feira (6), às 21h30 (horário de Brasília), no Rio de Janeiro, pelas oitavas de final da Libertadores. No Brasileiro, o Rubro-Negro visita o Corinthians no domingo (10), às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela 16ª rodada.

Por sua vez, o Santos se prepara para receber o Deportivo Táchira, em jogo que acontecerá às 21h30 (horário de Brasília) nesta quarta-feira (6), na Vila Belmiro, pelas oitavas de final da Sul-Americana. No Brasileirão, o Peixe recebe o Atlético-GO no domingo (10), às 18h (horário de Brasília), na Vila Belmiro.

Foto destaque: Divulgação/Gilvan de Souza

Meu nome é Lucas, tenho 24 anos, sou carioca e sou estudante de jornalismo e apaixonado por esportes que tentou ser jogador, mas não conseguiu por falta de tempo. Então [...]