Flamengo vence o Juventude – veja os melhores momentos

Nesta quarta-feira (20), Flamengo x Juventude se enfrentaram pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo aconteceu no Mané Garrincha, em Brasília. O Rubro-Negro escolheu o local como casa enquanto o Maracanã está fechado para reajuste no gramado.

De antemão, o Flamengo goleou o Juventude por 4 x 0. A saber, com um 1º tempo avassalador, o Flamengo fez três gols em 17 minutos. Assim, com dois gols de Pedro e um de Everton Ribeiro o Rubro-Negro atropelou o time visitante. Ainda assim, o Mengão ampliou o placar aos 40 minutos do 2º tempo, com gol de Lázaro.

Em síntese, a partida marcou a estreia do atacante Everton Cebolinha com o Manto Sagrado.

Com o resultado, o Flamengo foi a 27 pontos e até o momento está na 7ª posição. Por sua vez, o Juventude, com 13, segue na lanterna.

Flamengo x Juventude – Melhores Momentos

1º tempo

De fato, o início da partida foi de muita intensidade, pelo lado do Rubro-Negro. Sendo assim, atropelou o Juventude no Mané Garrincha.

Assim, a primeira grande oportunidade veio aos 5 minutos, rapidamente com Pedro. Após troca de passes do Flamengo pela direita, Arrascaeta fez a ultrapassagem e cruzou na segunda trave. Em seguida, Pedro subiu por trás do defensor e cabeceou firme. Assim, César, já dentro do gol, ainda fez a defesa. A saber, o árbitro demorou para validar o lance, mas marcou o gol, dessa forma o Flamengo abriu o placar.

Em seguida, aos 12 minutos o Flamengo ampliou o placar, com triangulação entre Rodinei e Everton Ribeiro na direita, o camisa 7 carregou até a entrada da área e cruzou na medida para Pedro, que de novo marcou para o Rubro-Negro.

Com começo avassalador, amplamente dominante, o Flamengo ainda fez mais outro gol aos 17 minutos. Assim, com mais uma troca de passes envolvente pela direita, Gabigol recebeu aberto, puxou para a canhota e cruzou na cabeça de Everton Ribeiro, que cabeceou para o chão e aumentou a vantagem do Mengão.

Porém, aos 37 minutos, o volante Jadson tomou cartão vermelho, depois de fazer uma falta em Gabigol. A saber, ele agrediu o atacante do Flamengo, em um descontrole total. Nesse sentido, Gabigol também tomou cartão, porém amarelo, por conta da reação após a falta.

Por fim, a equipe gaúcha praticamente não levou perigo ao gol do goleiro Santos. Porém, depois que o técnico Umberto Louzer fez duas substituições e, ao menos, conseguiu segurar um pouco mais o ímpeto do Flamengo.

2º tempo

Na volta do intervalo, a primeira grande oportunidade foi do Juventude, com Moraes recebendo na intermediária e arriscando de longe. Assim, o chute saiu forte à direita do gol de Santos.

Logo em seguida, foi a vez do Flamengo tirar tinta da trave, com Gabi tentando chutar duas vezes. Na segunda, a bola passou muito perto da trave esquerda do goleiro César.

Aos 18, em boa jogada do Juventude, Elton arriscou o chute de fora da área e mandou com bastante perigo no gol de Santos.

Já aos 40 minutos, Cebolinha fez cruzamento pela esquerda, Lázaro desviou sozinho de cabeça na primeira trave, a bola desviou no travessão e entrou. Dessa forma, a partida virou uma goleada em Brasília.

Nos minutos finais, o Juventude tentou diminuir a diferença, em contra-ataque com Guilherme Parede, que conseguiu driblar o Santos, mas cruzou rasteiro e David Luiz tirou.

Agenda – Flamengo x Juventude

Em suma, o Flamengo volta a campo contra o Avaí no domingo (24), às 11h (horário de Brasília), na Ressacada, em Florianópolis, pelo Campeonato Brasileiro. A partida é válida pela 19ª rodada.

Por sua vez, o Juventude se prepara para receber o Ceará, em jogo que acontecerá às 16h (horário de Brasília) também no domingo (24), no estádio Alfredo Jaconi, também pelo Campeonato Brasileiro.

Foto destaque: Divulgação/Marcelo Cortes /Flamengo

Sou fascinada pela escrita desde pequena, tenho ânsia por conhecimento e sede de informação, além da ambição em me tornar uma profissional de referência no futuro, mesmo com uma recém [...]