Flamengo vence o Coritiba – Confira os melhores momentos

Neste sábado (16), Flamengo x Coritiba se enfrentaram no Mané Garrincha. A partida terminou com a vitória do Mengão, por 2 x 0. O duelo foi válido pela 17ª rodada do Brasileirão Séria A 2022.

Melhores Momentos de Flamengo x Coritiba

1º tempo

O duelo começou com o Flamengo pressionando atrás do primeiro gol. Aos 12′, em um escanteio pela direita, Lázaro cruzou na área e Gustavo Henrique testou firme de cabeça, abrindo o placar para o Mengão.

Posteriormente, aos 21′, o Rubro-Negro teve mais um escanteio a seu favor, agora pela esquerda. Marinho lançou a bola na área, e depois da disputa no primeiro poste, Diego pegou a sobra e chutou. Aumentando a vantagem dos mandantes.

Aos 40′, o Coritiba teve a sua primeira chance clara de gol. William Farias carregou a bola pela entrada da área e tocou no pivô, Léo Gamalho recebeu do volante e abriu na ala esquerda. Ao passo que Egídio avançou pela extrema esquerda e arriscou. A bola passou perto da trave do goleiro Santos.

Em seguida, Val deu um lindo corte e depois fez o cruzamento para a área. Léo Gamalho cabeceou e a bola passou rente a trave. O Coxa cresceu no fim do primeiro tempo. Porém, não conseguiu o gol. O jogo foi para o intervalo em 2 x 0 para os mandantes.

2º tempo

Aos 3′, após outro escanteio, a bola sobrou na ponta para o Marinho que cruzou na área. Pedro chegou chutando, mas foi travado pela defesa.

Posteriormente, aos 22′, após roubar uma bola no meio campo, Marinho avançou contra a defesa do visitante e tocou. Mas Vitinho recebeu e perdeu uma grande chance de ampliar.

Logo depois, Egídio, com a posse da bola pela grande área dos mandantes, deu uma cavada e acha o centroavante Léo Gamalho, que chutou por cima. Aos 42′, o Coritiba teve a sua grande chance da partida, Alef Manga fez uma grande jogada pela direita, saiu cortando a defesa do Mengo e, depois, chutou colocado no canto do goleiro Santos. A bola beijou a trave.

Agenda – Flamengo x Coritiba

Como resultado, o Flamengo chega aos 24 pontos, e encosta no G6. Por sua vez, o Coritiba caiu para 16ª colocação. No entanto, se o América-MG ou Atlético-GO vencerem seus jogos, o Coxa vai ficar na zona de rebaixamento.

Por fim, o Mengo volta a campo na quarta-feira (20), quando recebe o Juventude, no Maracanã. Enquanto isso, o Coxa joga na quarta-feira (20), quando sai para enfrentar o Corinthians, na Neo Química Arena.

Foto Destaque: Gilvan de Souza/Flamengo

Sou o Lucas Ferreira, estudante de jornalismo, amante da comunicação e apaixonado por futebol. Amo futebol desde que me conheço por gente. Cresci vendo a seleção e grandes nomes, e [...]