Flamengo vence o Avaí: confira os melhores momentos

Neste domingo (24), Avaí x Flamengo se enfrentaram na Ressacada, em Florianópolis, às 11h (horário de Brasília). A partida foi válida pela 19ª rodada do Brasileirão Série A. O time visitante venceu, por 2 x 1. Assim, conquistou sua terceira vitória seguida na competição. 

Avaí x Flamengo – Melhores momentos

1º tempo:  Flamengo mais efetivo

A primeira etapa da partida foi equilibrada na Ressacada. O Flamengo começou pressionando, com boa presença do quarteto de ataque e chegou a assustar com uma finalização de Pedro.

Mas rapidamente o Avaí reagiu ao adotar a marcação pressão no campo de ataque. A estratégia dificultou a transição do Rubro-Negro, que não conseguia municiar seu setor mais forte. Para completar, o Avaí ainda conseguiu forçar o erro da defesa do Flamengo algumas vezes para criar oportunidades de ataque.

Em cobrança de escanteio de Natanael, Pottker chegou a fazer um gol, que foi anulado pelo VAR, por falta de Bissoli sobre o goleiro Santos.

Por fim, nos 15 minutos finais, o Flamengo conseguiu voltar a construir no campo de ataque e criou chances claras de marcar, com Gabriel Barbosa, que chutou uma bola para fora, e Pedro, que teve uma finalização de cabeça defendida por Vladimir.

2º tempo: Virada em Florianópolis

Neste ínterim, o Avaí voltou do intervalo ditando o ritmo da partida. Foram três lances de ataque perigosos em sequência. O último culminou no primeiro gol da partida para o time da casa.

Depois de uma troca de passes que saiu um tanto errada, Natanael se recuperou e cruzou no segundo pau para Arthur Chaves cabecear. O Leão vinha amadurecendo as jogadas aéreas e foi premiado nessa.

O Flamengo voltou a entrar no jogo e, aos 9, chegou ao empate com Pedro que concluiu uma jogada até então confusa na área do Avaí. O ímpeto de marcação do time da casa caiu e o RubroNegro ficou mais à vontade para fazer seu jogo no campo de ataque.

Assim, criou diversas oportunidades de gol, algumas desperdiçadas com Gabriel Barbosa na área. Mas o camisa 9 se redimiu no lance da virada ao dar um ótimo passe de trivela para Arrascaeta na área do Avaí. O uruguaio finalizou, mas a defesa cortou na linha. Na sobra, o uruguaio coloca a bola na cabeça de Pedro, para marcar.

No fim do jogo, Arrascaeta teve mais uma chance livre na área, mas cabeceou para fora.

Próximos jogos de Avaí x Flamengo

Logo depois da derrota sobre o Flamengo, o Avaí encerra o primeiro turno do campeonato na 14ª colocação, com 21 pontos. Logo, se prepara para visitar o América-MG, no Independência, no próximo domingo (31), às 18h (horário de Brasília). De imediato, a partida acontece na abertura da 20ª rodada do Brasileirão Série A. 

Enquanto isso, o Flamengo se mantém na 6ª colocação, momentaneamente. Com isso, volta para o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Athletico-PR no Maracanã, na próxima quarta-feira (27), às 21h30(horário de Brasília) pelas quartas de finais da Copa do Brasil.

Foto destaque: Divulgação / Flamengo

Meu nome é Lucas, tenho 24 anos, sou carioca e sou estudante de jornalismo e apaixonado por esportes que tentou ser jogador, mas não conseguiu por falta de tempo. Então [...]