Flamengo vai usar Patch em apoio a Vini Jr e a luta antirracista

Nos últimos dias, após o mais recente caso de racismo envolvendo o jogador Vini Jr do Real Madrid, temos visto um aumento de apoio de diversos clubes e jogadores ao atleta. Com isso, o Flamengo, clube formador do craque decidiu fazer um patch especial para mostrar o apoio da equipe carioca ao seu cria.

Flamengo vai usar Patch em apoio a Vini Jr

No último domingo (21), Vini Jr, jogador do Real Madrid, formado nas categorias de base do Flamengo passou por mais um episódio de racismo na Espanha, dessa vez na partida contra o Valência fora de casa, onde vários torcedores começaram a chamar o jogador de macaco.

Com isso, o jogador tentou denunciar ao árbitro da partida, que o ignorou e até no decorrer do jogo acabou expulsando o atleta injustamente. A partir dali começaram diversas denúncias envolvendo torcedores fazendo atos racistas contra o jogador.

Além disso, vários clubes e jogadores declararam apoio ao atleta que em suas redes sociais comentou que se for possível, vai comprar a briga contra todas as pessoas que tem feito esses atos por toda a Espanha e mundo.

Sendo assim, em apoio ao seu ex-jogador, o Flamengo além de declarar apoio publicamente também criou um patch junto a um de seus patrocinadores, o Mercado Livre, uma espécie de adesivo que vai ser estampado em seu uniforme na partida contra o Cruzeiro neste sábado (27), pelo Campeonato Brasileiro.

Além disso, também destacou em suas redes sociais o post falando sobre Vini Jr e sobre tudo o que o mesmo e outros atletas vem sofrendo. Por fim, até o momento nenhum torcedor foi punido pelos atos contra o jogador na partida contra o Valencia.

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.