Reforço à vista? Flamengo encaminha acerto com volante Allan

Projetando reforçar a equipe para o segundo semestre, o Flamengo segue de olho no mercado da bola. Dessa forma, além do ponta-direita Luiz Araújo, que já está fechado com o clube carioca, o Fla encaminhou a contratação do meio-campista Allan.

De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, o Flamengo deu um passo importantíssimo para comprar o volante do Atlético Mineiro. Ao todo, o Mais Querido terá que desembolsar cerca de 7,5 milhões de euros (R$ 39,3 mi) + 1,5 milhão de euros em metas para contar com o jogador.

Após longa e difícil negociação com o Atlético Mineiro, a diretoria rubro-negra vê com otimismo o desfecho da transferência. Ainda segundo o jornalista, existe a chance do volante Allan viajar na próxima semana para realizar os exames médicos e assinar o contrato. A princípio, o vínculo do jogador com o Fla será até dezembro de 2027.

Considerado um dos principais destaques do Galo nos últimos anos, Allan trabalhou com o técnico Jorge Sampaoli entre 2020 e 2021. No próprio Atlético-MG, o comandante argentino e o meio-campista conquistaram o Campeonato Mineiro.

Momento de Allan no Atlético Mineiro

Vestindo a camisa do Atlético-MG desde 2020, Allan conta com 170 jogos disputados pela equipe. Titular absoluto no meio-campo durante boa parte da sua trajetória pelo Galo, o volante vive um momento complicado nessa temporada. Sem entrar em campo há dois meses, o jogador segue se recuperando de lesão.

A saber, a última partida de Allan foi no dia 15 de março. Em confronto válido pela 1ª fase da Copa Libertadores 2023, o jogador acabou sendo substituído após uma lesão na região da coluna. Sendo assim, nessa temporada, o meia disputou apenas oito jogos.

Flamengo segue vivo na luta por títulos

Classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores, o Flamengo busca conquistar mais uma vez a competição nessa temporada. Vivendo um bom momento após a chegada de Jorge Sampaoli, o time carioca também está garantido nas quartas de final da Copa do Brasil 2023.

No Campeonato Brasileiro, o Mais Querido quer se aproximar dos primeiros colocados para entrar de vez na briga pelo título. Ocupando a 5ª posição com 16 pontos, o Flamengo conta com cinco vitórias, um empate e três derrotas na competição. No próximo compromisso da equipe pelo Brasileirão Série A, Pedro e companhia encaram o Grêmio. A partida está marcada para às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Confira os últimos cinco jogos entre Flamengo x Grêmio

Brazil Serie A 25/10/23

Gremio

Gremio

3
Flamengo

Flamengo

2

Copa do Brasil 16/08/23

Flamengo

Flamengo

1
Gremio

Gremio

0

Copa do Brasil 26/07/23

Gremio

Gremio

0
Flamengo

Flamengo

2

Brazil Serie A 23/11/21

Gremio

Gremio

2
Flamengo

Flamengo

2

Brazil Serie A 19/09/21

Flamengo

Flamengo

0
Gremio

Gremio

1
Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.