Flamengo é maior vítima de Germán Cano

Na última quarta-feira (8), o Flamengo foi derrotado pelo Fluminense, no primeiro Fla-Flu do ano. O Rubro-negro saiu na frente, mas tomou a virada do Flu, aos 40 minutos da etapa final. A partida valia a liderança da 1ª fase do Campeonato Carioca, que dá vantagem de jogar por dois resultados iguais na semifinal da competição, além de poder enfrentar o 4º colocado, que, teoricamente, seria o mais fraco entre os semifinalistas. Além disso, quem terminasse na liderança seria o campeão da Taça Guanabara, que ficou com o Tricolor das Laranjeiras.

O Flamengo vive um momento difícil diante do rival, nos últimos 10 clássicos, venceu apenas dois, enquanto o Fluzão teve seis triunfos e mais dois empates nesse período. Antes do estadual, a última vez que se encontraram foi na 27ª rodada do Brasileirão e deu Fluminense, mais uma vez, vitória por 2 x 1, assim como aconteceu na noite de quarta-feira (8). Essa vitória pelo Carioca ainda teve um peso maior, já que o Mengão vive um momento de crise, que piorou ainda mais com a perda da Taça Guanabara.

Nesse último Fla-Flu, o responsável pelo gol de empate do Fluminense foi o artilheiro Germán Cano, um dos grandes responsáveis pela boa fase do Fluzão no clássico. Até mesmo na última vitória do Flamengo por 2 x 1 quem balançou as redes foi o argentino. Dessa vez ele não foi o responsável direto pela virada, mas seu gol foi importante para dar força para a equipe de Fernando Diniz levantar o primeiro troféu do ano, o gol da vitória foi Gabriel Pirani.

Germán Cano é carrasco de Flamengo

Assim como aconteceu no último clássico, Cano se acostumou a fazer gols no Flamengo e o rival se tornou a vítima preferida dele no Brasil. Enquanto estava no Vasco, o argentino marcou um gol no Clássico dos Milhões, já pelo Fluminense ele “fez o L”, que é sua comemoração característica em homenagem ao filho Lorenzo, cinco vezes, totalizando seis contra o Mengão em nove partidas. No São Paulo, o camisa 14 também marcou seis vezes, três pelo clube de São Januário e três pelo Fluzão.

Pelo Fluminense, não existe empate, a maior vítima de Germán Cano é o Flamengo, são cinco gols em seis jogos. O gol da última quarta-feira (8) foi o 5º, ultrapassando Corinthians e Audax-RJ, que sofreram quatro vezes nas mãos do artilheiro desde sua chega ao Flu. Em entrevista ao GE, ele falou sobre ser carrasco do rival; confira:

“Não sei (se é carrasco do Flamengo). Eu acredito no meu trabalho, no que faço dentro de campo. Primeiro é sempre ajudar meus companheiros, depois é continuar trabalhando aqui para ganhar as coisas.

O próximo Fla-Flu pode acontecer na final do Campeonato Carioca, caso os dois passem da semifinal. Para isso, o Fluminense precisa superar o Volta Redonda, e o primeiro duelo é no domingo (12), às 18h (horário de Brasília); enquanto o Flamengo encara o Vasco, pela semi, na segunda-feira (13), às 21h10 (Horário de Brasília), fica a expectativa, principalmente para Cano, par enfrentar sua vítima preferida.

Henrique Duarte Henrique Duarte

Olá, meu nome é Henrique Duarte. Sou estudante de jornalismo e apaixonado por futebol. Essa paixão foi o que me trouxe até aqui para traduzir em palavras como pode ser mágico esse esporte.

[blocksy_breadcrumbs]