Confirmado, eles vão EMBORA mesmo: Diretoria do Flamengo define duas SAÍDAS de medalhões e nomes são REVELADOS

Os dirigentes do Rubro-Negro já estão colocando seu planejamento para 2024 em prática. Saiba quem estão com os dias contados no Flamengo

Na 5ª posição do Brasileirão com 43 pontos em 25 rodadas, o Flamengo ainda sonha em alcançar a liderança do campeonato para terminar 2023 com pelo menos um título. A distância para o Botafogo é de nove pontos.

Apesar de grande expectativa para a temporada, o Rubro-Negro acumulou fracassos e trocas de comando. Após as saídas de Vítor Pereira e Jorge Sampaoli, Tite está prestes a assumir como técnico até 2024.

Em meio a esse cenário, a Nação se pergunta quais jogadores serão mandados embora ao final do ano. Com isso em mente, a diretoria do Flamengo definiu duas saídas de medalhões, cujos nomes foram revelados.

Dois jogadores do Flamengo estão com os dias contados

Após altos investimentos em contratações nas últimas temporadas, o Flamengo também conseguiu manter seus principais jogadores desde 2019, ano que marcou o início da nova era vencedora na Gávea.

Contudo, alguns medalhões já não contam com o mesmo prestígio de outrora. Por conta disso, torcedores do Rubro-Negro têm deixado claro que desejam ver alguns atletas deixando o CT Ninho do Urubu.

E segundo o jornalista Rodrigo Mattos, do UOL Esporte, isso deve acontecer com pelo menos dois veteranos. Filipe Luís e Rodrigo Caio não estão nos planos da direção do Flamengo para 2024 e não devem permanecer.

Vale lembrar que tanto o lateral-esquerdo, quanto o zagueiro, têm contrato com o Rubro-Negro apenas até dezembro deste ano. Só que a dupla não foi procurada para tratar de uma possível renovação.

Aliás, existe a possibilidade de Filipe Luís se aposentar. Aos 38 anos, o lateral cogitava jogar por mais uma temporada com o Manto Sagrado. Sem a extensão do vínculo, ele deve focar na carreira de treinador, um desejo já exposto anteriormente.

Já Rodrigo Caio tem 30 anos e quer dar continuidade à carreira. Como isso não será possível no Flamengo, o defensor procura por um novo clube. Nos últimos anos, ele acabou não tendo sequência no Rubro-Negro devido às frequentes lesões.

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.

[blocksy_breadcrumbs]