Confirmado, fez questão de levar ele: Flamengo CONTRATA peça importante do PALMEIRAS após exigência de Tite

O novo técnico do Rubro-Negro fez a diretoria trabalhar. Saiba quem é o nome ex-Palmeiras que foi para o Flamengo por causa de Tite

No último sábado (7), o Flamengo ficou apenas no empate por 1 x 1 com o Corinthians, fora de casa, pela 26ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Rubro-Negro ficou na 5ª posição do campeonato com 44 pontos.

Fora de campo, um assunto tem mexido com o imaginário do torcedor: Tite. O técnico acertou os últimos detalhes de seu acordo com a diretoria e deve assinar um contrato na Gávea válido até o final de 2024.

Antes mesmo de ser anunciado, ele já fez questão de levar um nome para o Ninho do Urubu. Isso porque o Flamengo contratou uma peça importante do Palmeiras após uma exigência de Tite.

Tite faz Flamengo levar nome crucial do Palmeiras

Ex-Seleção Brasileira, o treinador deve ser apresentado antes de comandar seu primeiro treino no Flamengo já nesta terça-feira (10). Só que o trabalho de Tite já começou antes mesmo dessa formalidade.

Segundo a ESPN Brasil, Lucas Oliveira, analista de mercado do Palmeiras desde 2021, já comunicou aos paulistas que está de saída para fazer parte do staff do técnico do Flamengo.

Vale lembrar que Lucas e Tite já trabalharam juntos no passado. Na Copa do Mundo no Catar, em 2022, o profissional atuou como observador técnico da Amarelinha.

Nos corredores do Verdão, o analista de mercado carregava o carinho dos alviverdes, tanto que era conhecido por ser um “grande profissional” e uma “pessoa exemplar”.

Agora, Lucas Oliveira vai se juntar aos auxiliares César Sampaio, Cléber Xavier e Matheus Bacchi, além do preparador físico Fábio Mahseredjian, para formar a nova comissão técnica do Rubro-Negro.

A tendência é que Tite tenha carta branca para pedir reforços à diretoria do Flamengo para 2024. A gestão de Rodolfo Landim promete abrir os bolsos visando fazer altos investimentos para voltar a brigar por títulos na próxima temporada.

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.