Flamengo chega a seis jogadores que disputaram Copa do Mundo

Com a contratação do meia Oscar, o Flamengo subiu de patamar e chegou ao sexto jogador que disputou Copa do Mundo. O atleta de 30 anos foi contratado por empréstimo, do Shanghai Port e reforçará um elenco que tem David Luiz, Vidal, Varela, Arrascaeta e Filipe Luís como nomes que já disputaram o torneio mais badalado do planeta.

O meia Oscar foi convocado por Felipão, em 2014, e foi titular no time que tinha também o zagueiro David Luiz. Ainda naquele Mundial, o volante chileno Arturo Vidal, outro que chegou nesta janela de transferências, representou o país na competição.

Há quatro anos, em 2018, Oscar e David Luiz não foram convocados, mas o lateral esquerdo Filipe Luís foi para a lista de Tite na Copa do Mundo da Rússia. Vidal provavelmente seria convocado, mas o Chile não se classificou, ao contrário do Uruguai, que contou com o meia Arrascaeta e o lateral direito Varela, outro que chegou recentemente.

Além dos seis, o Flamengo tem vários jogadores que já defenderam suas seleções, mas não chegaram à Copa do Mundo. São casos de Pulgar, Diego, Diego Alves, Rodrigo Caio, Everton Cebolinha, Bruno Henrique, Everton Ribeiro, Pedro e Gabriel Barbosa. Os três últimos, aliás, têm sido convocados por Tite e estão no radar do Mundial de 2022.

Com este elenco estrelado, o Flamengo está vivo em três competições e atravessa uma maratona de jogos. O próximo compromisso é contra o São Paulo, neste sábado (06), no Morumbi, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola vai rolar às 20h30 (horário de Brasília).

Volta ao Brasil e fator Dorival: Oscar ‘quer muito' jogar no Flamengo

Oscar “quer muito” jogar no Flamengo. Assim fontes próximas ao jogador definiu o desejo do brasileiro de atuar no RubroNegro.

Despedida do Shanghai Port

Na última quarta-feira (3), o meia se despediu do Shanghai Port, da China, nas redes sociais com a mensagem: “Obrigado por todo suporte e amor de sempre. Nos vemos em breve”. Oscar está no Brasil à espera de uma definição do empréstimo e a expectativa é de um desfecho nos próximos dias. Há otimismo dos envolvidos nas conversas, e enquanto isso o Rubro-Negro aguarda. A janela de transferências fecha no próximo dia 15.

Foto com a camisa do Flamengo vazada

Nos últimos dias, vazou uma foto de Oscar com a camisa do Flamengo nas redes sociais.

Desde o início das conversas, o Flamengo abriu as portas como uma opção de destino para quando Oscar conseguisse essa liberação e tem adiantadas as bases com o jogador. Nas últimas semanas o estafe do meia tem trabalhado em busca de um ‘ok dos chineses para o empréstimo, maior obstáculo na operação.

Relação com a comissão técnica de Dorival Junior

A relação de Oscar com a comissão técnica de Dorival Junior também é um trunfo do Flamengo. O auxiliar e filho de Dorival, Lucas Silvestre, tem longa e profunda amizade com o jogador. Embora o time viva grande fase dentro de campo, a avaliação no RubroNegro é de que a qualidade de Oscar o permite jogar em qualquer equipe.

No Flamengo, ele reencontraria David Luiz, antigo companheiro de seleção brasileira e Chelsea.

Meu nome é Lucas, tenho 24 anos, sou carioca e sou estudante de jornalismo e apaixonado por esportes que tentou ser jogador, mas não conseguiu por falta de tempo. Então [...]