Flamengo aplica goleada sobre Atlético Goianiense – veja os melhores momentos

Nesse sábado (30), Flamengo x Atlético Goianiense se enfrentaram no Maracanã, às 20h30 (horário de Brasília). O jogo terminou com a vitória dos mandantes, por 4 x 1. A partida foi válida pela 20ª rodada do Brasileirão Série A. De fato, o Furacão foi superior, assim, conseguindo a vitória.

1° Tempo

O Flamengo tinha o controle da partida nos minutos inicias, com mais posse de bola, porém a equipe não conseguia criar chances claras. Somente aos 20′, os mandantes chegaram, em bela jogada de Victor Hugo, que arrancou pela esquerda, driblou o marcador, e cruzou para Lázaro estufar a rede. Em seguida, o time da casa continuo em cima, logo conseguiu ampliar o marcador; Marinho finalizou da entrada da área para estufar a rede, e marcar o segundo dos mandantes.

O rubro-negro carioca não parou por aí. A equipe queria mais, Marinho recebeu dentro da área, colocou a bola na frente. O marcador entrou de carrinho e Marinho caiu. O juiz nada marcou em campo. Mas, o VAR entrou em ação, chamando o arbitro para rever o lance no vídeo. Então, o árbitro Caio Max, após revisar a jogada, assinalou o pênalti para o Flamengo. Pênalti muito discutível, a um leve toque no atacante, e o jogador valoriza o contato. Vidal que não tem nada haver com a confusão da arbitragem, foi para a penalidade e marcou o terceiro.

Mesmo com três gols em vantagem os mandantes não parou de atacar. Assim, Victor Hugo que estava parecendo um veterano em campo, deu um passe para deixar Lázaro livre dentro da área, que finalizou por cima do travessão. Dessa forma, a partida caminhava para o final da primeira etapa, quando Victor Hugo recebeu em velocidade, driblou o marcador com uma meia lua. Na sequência, com tranquilidade, tocou por cima do goleiro, marcando um golaço.

2° Tempo

Igualmente o primeiro tempo, foi o começo da segunda etapa. Logo, aos quatro minutos, Marinho encontrou Lázaro na área, que finalizou sem ângulo, em cima do goleiro. Mas, os mandantes começaram a controla a partida, com quatro gols de vantagem no placar, e uma sequência dura de jogos, o Flamengo diminiu o ritmo. Dessa forma, os mandantes chegaram novamente, somente aos 30′, quando Gabriel, que entrou no lugar de Marinho, cruzou na área e encontrou Vitinho livre, mas o atacante cabeceou pra fora.

A partida continuava tranquila, até os visitantes chegar aos 36′. Welington Rato recebeu bola na área, e finalizou sem chances para o goleiro. Marcando o primeiro dos mandantes. Porém o VAR novamente entrou em ação, acusando falta na origem da jogada em Diego. Assim, o juiz foi recomendado que fosse ao vídeo rever. O árbitro que estava próximo ao lance, e não conseguiu marcar a falta em campo, tem a oportunidade de concertar seu erro, mas ao revisar, o juiz interpreta que não houve falta, logo marcando o gol para os visitantes.

Dessa maneira, a partida caminhava para o fim, quando novamente Gabriel encontrou Vitinho livre na área, mas o atacante finalizou pra fora, e perdeu outra boa chance de fazer as pazes com a torcida. Enfim, a partida se encerrou com a vitória dos mandantes, por 4 x 1.

Agenda

Com essa vitória o Flamengo sobe para quarta colocação. Dessa forma, a equipe entra no G4, com 33 pontos, em 20 jogos. Agora, a equipe irá viajar até São Paulo para enfrentar o Corinthians, pela Copa Libertadores, na estádio Néo Química Arena, no próxima terça-feira (2), às 21h30 (horário de Brasília).

Por outro lado, o Atlético Goianiense liga o sinal de alerta. A equipe continua na zona de rebaixamento. Agora, com 17 pontos, em 20 jogos. Em seguida, irá enfrentar o Nacional-URU, fora de casa, pela Copa Sul-America na próximo terca-feira (2), às 19h15 (horário de Brasília).

Desde da infância sou apaixonado por futebol, sempre sonhando em atuar na área esportiva, mas a vida nos proporciona caminhos diversos.