Fim da novela! Estamos nos referindo a longa história a respeito da renovação de Giorgian de Arrascaeta e Flamengo, que teve um ponto final.

Depois de quase um ano de negociação, Flamengo e Arrascaeta chegaram a um denominador comum e marcaram a assinatura do novo contrato com validade até o fim de 2026 para esta terça-feira - 18 de janeiro de 2022.

Com novo salário acertado desde o último ano, o Flamengo agora terá a obrigação de adquirir os direitos econômicos do meia que ainda pertencia ao Defensor Sporting, do Uruguai - esse percentual é de 12,5% e custará aos cofres do Rubro Negro um total de 1,25 milhões de euros.

Essa obrigação faz parte de um acordo firmado entre clube e o empresário, já preestabelecido no último ano, porém, esse valor será menor, uma vez que o atleta não atingiu toda a minutagem que deveria ter em campo.

Novo contrato de Arrascaeta com o Flamengo

O novo acordo entre jogador e clube já está redigido, faltando mesmo apenas às assinaturas e o carimbo de validade; algo que será efetivado ainda nesta terça-feira, conforme já descrito acima.

Sem o anúncio de nenhum reforço até aqui para 2022, a permanência de um dos principais jogadores de seu atual elenco é praticamente a confirmação da chegada de um "reforço" para o time, que por vez depende muito do bom futebol apresentado pelo meia uruguaio.

Estreia oficial do Flamengo em 2022

O Mengão fará sua estreia oficial em 2022 diante da Portuguesa-RJ, pelo Campeonato Carioca, no dia 26 deste mês, no Estádio Luso-Brasileiro, a partir das 21h35 (de Brasília).