Flamengo anuncia a venda de Michael para o Al Hilal – da Arábia Saudita

Confirmado! Atacante Michael não faz mais parte do elenco flamenguista, uma vez que assinou contrato com o Al Hilal, da Arábia Saudita, nesta quinta-feira – 27 de janeiro.

Desta forma, são grandes as chances do jogador de 25 anos ir para o Mundial de Clubes da FIFA, onde teremos o Palmeiras como representante sul-americano e brasileiro, no próximo mês, em Abu Dhabi.

Michael que já se despediu de seus ex-companheiros de Flamengo, viaja neste final de semana para se apresentar ao novo clube.

Acerto com o Goiás e anúncio da saída

A confirmação da venda do atacante só deu após acordo entre Flamengo e Goiás, que ainda discutiam os percentuais de cada clube, uma vez que o acordo com o Al Hilal já estava acertado.

Com todas as partes de acordo, a negociação então se encaminhou para o final, onde a mesma gira em torno de R$ 46 milhões.

O atacante revelação do Brasileirão 2019 chegou ao Flamengo no ano seguinte, onde tardou a aparecer, mas quando surgiu na metade de 2021, deslanchou, sendo um dos nomes mais decisivos do Mengão, com 19 gols e 10 assistências.

Ao todo, Michael entrou em campo com a camisa do Flamengo em 105 jogos, com 23 gols e 14 assistências.

Lacuna aberta no elenco

Sem Michael, uma nova lacuna se abre no elenco principal do Flamengo, onde esse já está resolvendo para preenche-la, devendo anunciar a chegada de um substituto nos próximos dias; o nome mais cotado no momento para ocupar o lugar do atacante que se despediu nesta quinta-feira é de Marinho – do Santos.

Por Müller

A paixão pelo futebol foi um dos principais motivos da criação do Minha Torcida. O site reúne informações, curiosidades e muito conteúdo exclusivo para você que é amante do esportes [...]