Flamengo abre negociações por Walace, ex-Grêmio

Antes de tudo, Após fechar com Everton Cebolinha e Arturo Vidal, o Flamengo está muito próximo de acertar com o terceiro reforço da janela de transferência internacional do meio deste ano, que abre em 18 de julho. Trata-se de Walace, da Udinese (ITA). As negociações intensificaram, e o clube carioca está otimista por um desfecho positivo.

Proposta na mesa, diálogo constante e paciência. O Flamengo abriu negociações para contratar o volante Walace, ex-Grêmio e atualmente na Udinese, da Itália. A primeira investida por 70% dos direitos foi recusada pelos italianos, mas as tratativas continuam com a participação do jogador, que busca alternativas para a liberação. Wendel, do Zenit, é outro que tem conversas em andamento para o setor.

A negociação, importante citar, é pela compra dos direitos econômicos do atleta, de 27 anos. O Flamengo acredita ser possível adquirir o jogador em definitivo, pois encontrou condições favoráveis para isso. As conversações entre as partes estão constantes, e as tratativas devem mesmo sair com um final feliz para o lado rubro-negro.

Se Walace está próximo, o Flamengo ainda vê Wendel, do Zenit (RUS), um tanto quanto distante. O clube russo promete dificultar ao máximo, pois não tem o interesse de negociar o atleta. O Rubro-Negro tenta convencer o time de São Petersburgo a ceder o volante por empréstimo.

A contratação do jogador da Udinese, importante frisar, não exclui a negociação por Wendel. O Flamengo deseja ter os dois, pois acredita que eles têm características distintas e podem, inclusive, atuar juntos. Enquanto isso, Willian Arão está próximo do adeus, pois as tratativas entre o clube carioca e o Fenerbahçe avançaram.

Outro jogador que não deve atuar pelo Flamengo é o atacante Luís Henrique. O Botafogo fechou a contratação do atacante nas últimas horas desta sexta-feira. O acordo estava com status de encaminhado e o atacante de 20 anos chegará ao Alvinegro por empréstimo e opção – que pode se tornar obrigação – de compra.

Meu nome é Lucas, tenho 24 anos, sou carioca e sou estudante de jornalismo e apaixonado por esportes que tentou ser jogador, mas não conseguiu por falta de tempo. Então [...]