Em um grupo com uma acirrada disputa pelo segundo lugar, a Bélgica, já garantida nas quartas de final da Euro 2020/2021, encara a Finlândia nesta segunda-feira de 21 de junho. O duelo será válido pela terceira e última rodada da fase de grupos do torneio de seleções do Velho Continente.

O jogo será disputado na Arena Gazprom, em São Petersburgo, na Rússia e terá início às 16h (de Brasília), assim como o outro confronto da chave, entre Rússia e Dinamarca - que também abordaremos aqui no site.

Finlândia x Bélgica; Palpites e prognósticos

  • Ambas as equipes marcam (não): Nos últimos cinco jogos entre Finlândia e Bélgica, ambas seleções marcaram em apenas dois jogos. Nenhuma das últimas quatro partidas da Finlândia teve ambas equipes marcando e apenas duas das últimas cinco partidas da Bélgica terminaram com as duas seleções balançando a rede.
  • Menos de 2,5 gols: Em encontro entre as equipes aqui em destaque, dos últimos cinco jogos entre elas, a Finlândia não sofreu gols, onde em cinco dos últimos seis duelos, foram menos de três gols marcados. Caso a Bélgica dê descanso aos seus atletas mais renomados, como Lukaku e De Bruyne, será complicado ver a seleção belga marcar muitos gols hoje.

Odds de Finlândia x Bélgica

Total de gols na partida / menos de 2,5:

Bet365: 1,90

Betano: 1,75

Ambas marcam:

Sportingbet: 1,57

Betano: 1,62

Resultado da partida/ Quem vence:

Bélgica: 1,38 (1xBET)

Bélgica: 1,25 (Bet3,65)

Últimas notícias das equipes

A Finlândia irá com que tem de melhor para dentro das quatro linhas, visto que precisa pontuar para conseguir avançar de fase. Por outro lado, a Bélgica muito provavelmente deverá poupar vários jogadores, já de olho no mata-mata. Assim sendo, nomes como Lukaku e Hazard devem ficar de fora.

Prováveis escalações

Finlândia

Para o técnico Marku Kanerva, esse é o momento mais importante da história do futebol finlandês, onde ele deve fazer escolhas para tentar surpreender um dos favoritos ao título.

Desta forma, Kanerva que mandará força máxima para dentro das quatro linhas, deve escalar sua equipe com: Hradecky; O’Shaughnessy, Arajuuri e Toivio; Uronen, Kamara, Sparv, Kauko e Raitala; Pukki e Lod.

Bélgica

A vitória sobre a Dinamarca deu a visão do poderio da seleção belga, que necessitou de pouco menos de 15 minutos para vencer o duelo. Com Kevin De Bruyne arrebentando no duelo, onde deu o passe para gol e marcou outro no jogo em Copenhague.

Assim, a seleção belga que já está classificada a próxima fase do torneio, deverá poupar algumas de suas estrelas, entrando em campo com: Courtois; Alderweireld, Denayer, Vertonghen (Vermaelen); Meunier, Witsel (Dendoncker) e Carrasco (Hazard); Mertens (De Bruyne), Benteke e Lukaku (Batshuayi).