A final entre São Paulo x Palmeiras pelo Paulistão 2021 foi o duelo estadual com o maior número de espectadores na frente da telinha da TV, com pico de 36 e média geral de 32 pontos.

Desta forma, o título do São Paulo até aqui é a maior audiência em 2021, em comparação com todas as partidas já exibidas esse ano pela TV aberta.

Quarto ano seguido o melhor

A marca atingida pela decisão do Campeonato Paulista 2021, o coloca pela quarta vez consecutiva como o campeonato com a maior audiência registrada em TV aberta. Desde 2018, nenhum outro torneio alcançou tal número que o Paulistão deste ano.

Assim, a Globo ficou com a primeira colocação na audiência da TV aberta em São Paulo, onde o SBT ficou com a segunda colocação no mesmo horário - com o programa da Eliana, que alcançou 7 pontos.

Por sua vez, a Record bateu a marca de 4 pontos, com o programa do Rodrigo Faro e a Band ficou com a quarta posição, com o duelo entre Bologna x Juventus, pela última rodada da Série A TIM - o Campeonato Italiano, com apenas 1 pontinho.

Globo e a perca dos torneios

Vale lembrar que neste ano, a Rede Globo já perdeu inúmeros torneios para as outras emissoras concorrentes, bem como a transmissão da Libertadores, Copa América, Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, Champions League e outros.

Isso sem falar no Campeonato Carioca e na Fórmula 1; essa última adquirida pela Band, que vem tendo um crescimento incrível aos domingos com a categoria desde o início da mesma, em março deste ano.