Lionel Messi anuncia quando será sua última Copa do Mundo

Muitos queriam que essa noticia demorasse à chegar aos seus olhos, mas chegou. Em entrevista à Sebastián Vignolo, jornalista argentino da ESPN, , atacante de 35 anos do Paris Saint-Germain e da seleção da Argentina, anunciou oficialmente que a Copa do Mundo de 2022, disputada no Catar, será a sua última da carreira.

“Esta será a minha última Copa do Mundo, com certeza. A decisão está tomada. Estou contando os dias para o Mundial. Existe um pouco de ansiedade e nervos ao mesmo tempo. Queria que fosse já e os nervos ficassem mais calmos. Não vemos a hora que chegue [a Copa], mas pelo outro lado tem o ‘cagaço' de querer que tudo saia bem”, acrescentou.

Caminhando para quinta Copa, Messi não vê a Argentina favorita

Com quatro Copas do Mundo na bagagem, 2006, 2010, 2014 e 2018, La Pulga vai para o seu quinto mundial. Sem dúvida um dos melhores da história do futebol mundial, Lionel Andrés Messi Cuccittini dispensa comentários. Perguntado sobre como a sua seleção chega para o Mundial, D10s, preferiu não colocar a Argentina como favorita para levar.

Não sei se somos os grandes candidatos, mas a Argentina é, sim, candidata sempre, pela história, pelo que significa. Ainda mais agora no momento que chegamos. Mas não somos os maiores favoritos, para mim. Há outras seleções que estão acima de nós hoje, mas estamos muito perto – destacou

Dono de sete bolas de outro, o nome de Messi ficou de fora da lista dos 30 melhores do mundo na temporada 21/22. A escolha foi feita pela revista francesa, France Football, quem organiza o prêmio Ballon D'or. Em 2022, ele buscará o título inédito na carreira e o Tri para a Argentina, que não vence a Copa desde 1986, há 36 anos.

Messi busca recorde

Messi marcou seis gols nas quatro Copas em que participou. O recorde do país está nas mãos de Gabriel Batistuta, com 10 tentos anotados. O atacante terá que marcar quatro gols para, pelo menos, igualar ao companheiro. Tarefa mais complicada que as demais, porém não impossível para o craque.

Foto destaque: Getty Images

Caio SantosCaio Santos

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo

[blocksy_breadcrumbs]