Fim de papo! Assim como já vínhamos anunciando nos últimos dias, na madrugada deste sábado foi confirmado.

Sim, Rogério Ceni não é mais treinador do Flamengo, o profissional foi demitido na noite desta última sexta-feira, onde o clube através de suas redes sociais já na madrugada de sábado, comunicou a demissão do técnico.

Para o jogo deste domingo, diante da Chapecoense, pela 11ª rodada do Brasileirão 2021, Maurício Souza dirigirá a equipe.

Caminho até a demissão de Rogério Ceni

Em uma sexta-feira (09) bastante conturbada no clube, com vazamento de áudios e documentos, eis que a direção surgiu com a notícia da demissão de seu treinador - isso ocorreu por volta das 2h46 deste sábado, através das redes sociais do Flamengo.

A demissão de Rogério Ceni foi antecipada por reuniões entre a direção do clube, onde estiveram presentes o presidente Rodolfo Landim, Marcos Braz e Bruno Spindel, que deixaram o Ninho do Urubu por volta das 20h, donde de lá se encaminharam para a casa de Rogério Ceni, onde em nova reunião comunicaram da decisão.

"O Clube de Regatas Flamengo informa que não continuará com Rogério Ceni à frente do time principal. O Clube agradece pelos serviços prestados e deseja sucesso nos próximo desafios", dizia a nota publicada na madrugada.

Como todos sabem, Ceni que fora contratado em novembro de 2020, não contava com prestígio total da direção flamenguista e desde seus primeiros instantes no clube já se via a perigo a frente do cargo.

Com desgaste crescente no departamento de futebol nas últimas semanas, a sua demissão era questão de tempo, ainda mais após o nome de Renato Portaluppi despontar como favorito a assumir seu posto.

Isso tudo somado a vazamentos de documentos e áudios, que só agravou a crise interna dentro do Flamengo; por fim a demissão veio, e a partir de agora as portas estão abertas para Renato Portaluppi ser oficializados, restando apenas convencer o presidente Rodolfo Landim disso.

Renato que está desempregado desde o dia 15 de abril, virou o principal alvo do Rubro-Negro desde então, sendo considerado a "sombra" de Rogério Ceni, que se viu ainda mais pressionado no cargo a partir da li.

Próximo compromisso do Flamengo em campo

Como já declaramos acima, o Flamengo volta a campo neste final de semana, onde neste domingo encara a Chapecoense, no Maracanã; o duelo está marcado para as 18h15 (de Brasília) e será válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021.