Filho de Samuel Eto’o, Etienne Eto’o, assina primeiro contrato profissional com o Vitória de Guimarães

O camaronês Etienne Eto'o, de 19 anos, filho do lendário ex-atacante Samuel Eto'o, assinou nesta segunda-feira (18) seu primeiro contrato profissional. Dessa forma, subiu para o professional do Vitória de Guimarães, de Portugal, após um período no sub-23 da equipe. Certamente foi influenciado pelo seu pai à ser centroavante. Etienne vai disputar a Liga NOS.

Antes de tudo, começou sua carreira no Real Mallorca. Desse modo, também jogou emprestado pelo SD La Salle em 2007. Então, depois de seis meses voltou ao clube Mallorquinista . Depois de vários anos com a equipe espanhola  foi liberado no verão de 2009 e assinou em 1 de dezembro de 2009 com o Gimnàstic de Tarragonam.

Contudo, em 11 de janeiro de 2010 deixou seu clube por empréstimo ao CF Pobla de Mafumet. Em agosto de 2011, ele assinou um contrato de um ano com o FC Lustenau, na Áustria. Em sua primeira aparição, ele marcou um gol apenas dois minutos após sua substituição. Por fim, em fevereiro de 2012 deixou o clube.

Igual seu familiar, ele representou a África do Sul. Assim, na Copa Meridian de 2007. Foi em 2021, que o atleta ingressou no sub-23 da equipe lusitana. Enquanto esperava para fazer tão bem quanto seu pai, o jovem começou a falar sobre ele durante o CAN U20 na Mauritânia, que aconteceu em fevereiro passado. A prole de Samuel Eto'o levou os Cubs às quartas de final, marcando dois gols e dando duas assistências.

Bem como já citado acima, o pai de Etienne Eto'o, Samuel, marcou época quando jogava futebol. O mundo da bola o reverenciou em grandes clubes europeus. Entre eles: Barcelona, Inter de Milão, Real Madrid, entre outros.

Foto Destaque: Instagram 

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo