FIFA veta uniforme branco do Palmeiras na final do Mundial

Com a nova linha de uniformes da Puma na bagagem, o Palmeiras não poderá jogar com a nova camisa branca na final diante do Chelsea, desta forma, o clube brasileiro deverá vestir a linha anterior de seu fardamento.

Sim, a FIFA não liberou que o Verdão entrasse com a nova camisa branca diante dos Blues no próximo sábado, na grande decisão do Mundial de Clubes, a partir das 13h30 (de Brasília).

O motivo deste veto é a proibição por parte da entidade sobre mensagens nas camisas dos times participantes; salientamos que a nova camiseta do Palmeiras conta com a inscrição “por um futuro mais verde”, projeto esse criado pelo clube que serve como incentivo para a preservação do meio-ambiente.

As regras da entidade máxima do futebol mundial já causaram uma alteração no uniforme do Palmeiras em Abu Dhabi, uma vez que o uniforme não pode ter a mesma exposição de patrocínio como nas competições sul-americanas, ou seja, em competições organizadas pela CBF ou Conmebol.

Assim, o clube brasileiro jogará o Mundial de Clubes da FIFA sem o patrocínio da Faculdade das Américas e com a marca Crefisa em tamanho menor. Já a linha de treinamento usada no Mundial é limpa, contendo apenas o símbolo do clube e da fornecedora de materiais esportivos.

Final do Mundial de Clubes da FIFA

A grande decisão do Mundial de Clubes está marcada para o próximo sábado – 12 de fevereiro de 2022, em Abu Dhabi, na Arábia Saudita; o jogo está marcado para iniciar às 13h30 (de Brasília).

Por Müller

A paixão pelo futebol foi um dos principais motivos da criação do Minha Torcida. O site reúne informações, curiosidades e muito conteúdo exclusivo para você que é amante do esportes [...]