O Palmeias, campeão da Libertadores de 2021 e representante sul-americano já conhece seus possíveis adversários na semifinal do Mundial de Clubes da FIFA.

Sim, a entidade máxima do futebol mundial realizou a minutos atrás o sorteio dos duelos do torneio de clubes organizado por ela e que será realizado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

O Verdão representante sul-americano, após conquistar a Libertadores diante do Flamengo ficará no caminho dos mexicanos, assim como em sua última participação no Mundial, quando caiu ainda no primeiro jogo.

Além de poder voltar enfrentar um time mexicano na semifinal do Mundial de Clubes, o Palmeiras também poderá reencontrar o Al Ahly, que derrotou o clube brasileiro na disputa pelo terceiro lugar na última edição do torneio aqui em destaque.

O time comandado por Abel Ferreira terá sua segunda chances de buscar o título inédito, um ano depois de fazer feio na competição, onde fora eliminado ainda na semifinal para o Tigres - do México e depois perdeu a disputa do terceiro lugar para o Al Ahly, conforme já dito acima.

Vale lembrar que o Mundial de Clubes da FIFA 2021 será disputado em 2022, entre os dias 03 e 12 de fevereiro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Veja os duelos do Mundial de Clubes da FIFA 2021

Primeira Fase

  • Al Jazira x Auckland City

Segundo Fase

  • Al Ahly x Monterrey
  • Al Hilal x Al Jazira ou Auckland City

Semifinais

Palmeiras x Vencedor entre Monterrey x Al-Ahly

Chelsea x Vencedor entre Al-Hilal x Auckland City ou Al-Jazira.