A suspensão da partida entre Brasil x Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 segue dando "pano pra manga" e a FIFA promete abrir processo disciplinar contra as duas seleções em destaque.

Além dessa medida, a entidade máxima do futebol mundial comunicou que analisou os relatórios oficiais da partida e solicitará maiores informações às confederações. O anúncio que aqui trazemos fora dado nesta última terça-feira - 07 de setembro.

"Após análise dos relatórios oficiais da partida entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, a FIFA pode assim confirmar que um processo disciplinar será aberto envolvendo as duas agremiações-membro. As duas seleções foram solicitadas a fornecer maiores informações sobre os fatos que levaram a suspensão da partida, que serão coletadas e, em seguida, analisadas exaustivamente pelo Comitê Disciplinar da FIFA. Atualizações seguirão no devido tempo", destacou a FIFA em nota.

Informações da CBF

Segundo a entidade máxima do futebol brasileiro, a AFA e a seleção argentina fora avisada das irregularidades em uma reunião no último sábado - dia anterior ao confronto. No entanto, o técnico Lionel Scaloni - da Seleção Argentina, disse em entrevista que em nenhum momento foram alertados.

Possíveis penas

Segundo relatos de pessoas com conhecimentos no caso, há algumas medidas que podem ser tomadas pela FIFA, a primeira é a remarcação de uma novo jogo entre Brasil x Argentina, com as mesmas equipes em campo; a segunda é dar a partida por encerrada com empate ou ainda, conforme análise do caso, dar vitória a seleção brasileira pelo descumprimento dos argentinos a regras sanitárias do país onde o jogo fora realizado.

Algo que na verdade só saberemos no decorrer dos próximos dias; aguardemos!