Depois de ter definido todos os clubes que participarão da edição 2021 do Mundial de Clubes, com a classificação do Palmeiras - Campeão da Libertadores da América, a FIFA nesta segunda-feira - 29 de novembro realizará a partir das 13h (de Brasília) o sorteio das chaves para a disputa da competição por ela organizada.

A edição 2021 que será realizada somente em fevereiro de 2022, no Emirados Árabes Unidos, terá como participantes as seguintes equipes: Al-Hilal (donos da casa), Chelsea (campeão da Champions League), Palmeiras (campeão da Libertadores), Al-Ahly (campeão da Champions League da Ásia), Monterrey (representante da América Central e Norte), Al-Jazira (representante do Emirados Árabes Unidos) e Auckland City (da Nova Zelândia).

Palmeiras em busca do título inédito

Embora tenha se sagrado Tri-Campeão da Libertadores, o Palmeiras vai em busca do título inédito do Mundial de Clubes, sendo ele o único time do grandes de São Paulo ainda a não ter conquistado tal honraria.

Além da taça, obviamente que o verdão irá em busca de mais dinheiro para seu caixa, após já ter faturado mais de US$ 1,25 milhões pela conquista sul-americana.

FIFA anuncia datas do Mundial de Clubes de 2021

Poucas horas antes do sorteio das chaves para essa que deverá ser a última edição do Mundial de Clubes neste formato, a entidade máxima do futebol mundial anunciou as datas para a competição, que será realizada entre os dias 03 e 12 de fevereiro de 2022, nos Emirados Árabes Unidos.

A única partida definida do Mundial de Clubes 2021 até aqui é entre: Auckland City x Al Jazira - o vencedor seguirá para a fase seguinte, que terá Al Hilal, Al Ahly e Monterrey.

Chelsea e Palmeiras entram tão somente nas semifinais do torneio.