Saiu agora, PÉSSIMA notícia para o Vasco: Fifa coloca clube em lista INGRATA e ‘bomba’ chega à torcida

A notícia pegou a torcida do Gigante da Colina de surpresa. Entenda como o Vasco foi prejudicado pela entidade máxima do futebol

Após uma longa batalha, o Vasco finalmente deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão, onde agora ocupa a 15ª posição com 26 pontos em 24 jogos. Só que a luta da equipe de Rámon Díaz ainda continua.

O Gigante da Colina segue se preparando para enfrentar o Santos no próximo domingo (1), às 16h (horário de Brasília), fora de casa, pela 25ª rodada da Série A. Por outro lado, outro assunto chamou a atenção da torcida.

Isso porque uma péssima notícia sobre o clube cruz-maltina chegou aos torcedores na web. A Fifa colocou o Vasco em uma lista ingrata, cuja ‘bomba’ pegou todo mundo de surpresa em São Januário.

Fifa dá punição pesada para o Vasco

Segundo o GE, o Gigante da Colina recebeu uma punição pesada da entidade máxima do futebol. A gestão cruz-maltina sofreu um Transfer Ban da Fifa e está impedida de registrar novos jogadores.

A decisão se dá após o Vasco não cumprir os prazos estipulados para cumprir os pagamentos dos valores atrasados nos pagamentos de algumas contratações. A situação chocou a torcida.

Vale lembrar que, nos últimos meses, Lille-FRA, Nacional-URU e Atlético Tucumán-ARG acionaram a Fifa para cobrar a 777 Partners dos saldos devedores em relação a Léo Jardim, Puma Rodríguez e Manuel Capasso, respectivamente.

A SAF cruz-maltina chegou a conversar com os credores e prometeu a quitação dos débitos na última terça-feira (26). Entretanto, isso não aconteceu. Além disso, não há novo prazo para realizar os pagamentos.

A expectativa do Gigante da Colina é regularizar a situação assim que receber o novo aporte financeiro da empresa norte-americana, o que deve acontecer no início de outubro.

Apesar do imbróglio, a sanção da Fifa não causa preocupação nos bastidores do Vasco. Como o prazo de inscrição de novos atletas no Brasileirão já passou, a gestão cruz-maltina já não poderia regularizar reforços.

O planejamento da 777 Partners é pagar as dívidas antes da reabertura da janela de transferências, após o fim da temporada. A SAF espera que o fluxo de caixa também melhore nesse segundo semestre de 2023.

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.

[blocksy_breadcrumbs]