Nova sede do Mundial de Clubes da FIFA anunciada nesta quarta-feira - 20 de outubro. Depois do Japão desistir de sediar os jogos organizado pela entidade máxima do futebol por conta da alta incidência da Covid-19 na região, a mesma anuncio Abu Dhabi como nova casa para o Mundial de Clubes de 2021.

No entanto, no mesmo anúncio não anunciou as datas do evento, que deverá ser realizado em meados de fevereiro de 2022.

Clubes já classificados para o Mundial de 2021

Até aqui já contamos com três clubes garantidos na edição 2021 do Mundial de Clubes da FIFA; são eles: Auckland City - da Austrália, Al-Ahly do Egito e o Chelsea, campeão da Champions League.

Representante Brasileiro em 2021

Sim, o Brasil terá seu representante na edição 2021 do Mundial de Clubes, uma vez que a final da Copa Libertadores será totalmente nacional, com Flamengo e Palmeiras fazendo a decisão da mesma, em novembro, em Montevidéu - no Uruguai.

Próxima edição do Mundial de Clubes

Como já declaramos em outra matéria escrita aqui neste site nesta quarta-feira, a edição 2021 do Mundial de Clubes poderá ser a última no atual formato, visto que a FIFA poderá promover algumas alterações na edição de 2022, com a inclusão de 24 clubes e com tempo maior de disputa, conforme destacou o presidente da entidade - Gianni Infantino, que em sua última aparição destacou a importância de um número maior de participantes no torneio, que atualmente conta somente com os campeões de cada região do planeta, ampliando assim a disputa entre as nações.