FIFA adia duelo entre Escócia e Ucrânia pela repescagem da Copa do Mundo

A FIFA anunciou nesta terça-feira – 08 de março, o adiamento do duelo entre Ucrânia x Escócia, pela repescagem da Copa do Mundo do Catar, que seria realizado no próximo dia 24 de março.

Em um comunicado, a entidade máxima do futebol mundial informou que aceitou o pedido de adiamento da Federação Ucraniana de Futebol para o confronto entre a sua seleção e a seleção da Escócia, onde ainda não determinou nova data para esse duelo válido pela repescagem da Copa do Mundo de 2022.

Vale ressaltar que desde o início dos conflitos no país, ocasionados pela Rússia, a federação escocesa já havia oferecido apoio e entrado em contado com a UEFA e a FIFA para o adiamento da partida, que seria disputado em Glasgow.

A seleção que avançar deste duelo, ira disputar uma vaga para a Copa do Catar contra o vencedor de País de Gales x Áustria.

Polônia classificada para a próxima fase da repescagem

Por conta da invasão russa a Ucrânia, a FIFA decidiu eliminar a seleção da Rússia e consequentemente classificar a Polônia para a próxima fase da repescagem, assim sendo, a equipe de Robert Lewandowski irá encarar o vencedor de Suécia x República Tcheca na disputa pela vaga no Catar.

Veja abaixo o que disse Rod Petrie – Presidente da AEF

“O futebol é inconsequente em meio ao conflito. Mas transmitimos o forte senso de solidariedade comunicado a nós pelos torcedores e cidadãos escoceses nos últimos dias. Oferecemos nosso apoio à preparação dos nossos colegas ucranianos da melhor forma que podemos nessas circunstâncias inimagináveis”, declarou o mandatário da Associação Escocesa de Futebol.

Por Müller

A paixão pelo futebol foi um dos principais motivos da criação do Minha Torcida. O site reúne informações, curiosidades e muito conteúdo exclusivo para você que é amante do esportes [...]