FIFA aciona Corinthians na justiça por aquisição de Jô; entenda

A FIFA comunicou o "Timão" que esse será obrigado a indenizar o Nagoya Grampus - antigo time do atacante aqui em questão no valor de R$ 18 milhões; a decisão cabe recurso.

De acordo com o jornalista Cosme Rímoli, do portal “R7”, o Corinthians nesta semana sofreu um forte golpe nos tribunais, onde a entidade máxima do futebol mundial – também conhecida por FIFA, condenou o “Timão” a pagar R$ 18 milhões ao Nagoya Grampus – do Japão pela aquisição do atacante Jô.

O time japonês alega que o atacante abandonou o clube, mesmo ele ainda tendo contrato; algo que aconteceu no mês de fevereiro, quando decidiu voltar para o Brasil atrás de tratamento para seu joelho esquerdo – neste período ficou no Corinthians.

Só que enquanto isso, os japoneses já estavam tomando medidas judiciais contra ele e contra o clube que o contratasse – aqui no caso o “Timão”, que poderá ter que responder por esse processo.

Sem rescisão contratual

A assessoria do atacante informou que não houve rescisão contratual com o Nagoya Grampus, uma vez que ele não retornou ao Japão por conta da pandemia do novo Coronavírus – as fronteiras estavam fechadas. A FIFA no processo movido pelo time japonês reconheceu que não houve rescisão e por esse motivo agora está cobrando do Corinthians o valor acima citado.

Corinthians pode recorrer

Sim, o “Timão” poderá recorrer à decisão da FIFA junto ao Conselho Arbitral do Esporte – o CAS, na Suíça. Para os dirigentes do time brasileiro, esses garantem que Jô havia alertado que se houvesse qualquer problema judicial junto ao Nagoya, ele mesmo resolveria a pendência; pendência essa que a partir de agora passa a existir e é grave.

MüllerMüller

A paixão pelo futebol foi um dos principais motivos da criação do Minha Torcida. O site reúne informações, curiosidades e muito conteúdo exclusivo para você que é amante do esportes em geral e que curte também outras modalidades.

[blocksy_breadcrumbs]