A entidade máxima do futebol mundial, também conhecida por FIFA, abriu nesta quarta-feira - 19 de janeiro a venda de ingressos para a Copa do Mundo do Catar.

A aquisição dos bilhetes está válida desde às 7h (de Brasília), onde a FIFA deu início também as inscrições dos interessados nos produtos e pacotes disponíveis.

Essa etapa inicial será válida até 22 de fevereiro. Lembramos que a edição 2022 da Copa do Mundo será realizada entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro, no Catar.

Comunicado oficial da FIFA

Em um comunicado oficial, a entidade aqui em destaque falou o seguinte:

"Esta é uma Copa do Mundo para o Catar, para a região e para o mundo. Os tipos de ingressos apresentados hoje respondem ao objetivo da FIFA de levar o jogo ao maior número possível de torcedores ao redor do planeta", destacou Fatma Samoura - secretária geral da FIFA.

Caso a procura seja maior do que o limite de ingressos, os mesmos serão distribuídos através de sorteio, conforme o comunicado oficial que diz:

"Até o dia 08 de março, todos os candidatos receberão um comunicado informando se seu pedido foi parcial, totalmente aceito ou rejeitado, quando então fornecerá todas as instruções a serem seguidas e o prazo para o pagamento dos ingressos atribuídos".

Medidas de saúde contra a Covid-19

O país fornecerá as diretrizes de saúde e segurança necessária para proteger os participantes da competição, onde todos deverão seguir as instruções de viagem das autoridades.

"A saúde continua sendo a principal prioridade da FIFA e do Estado do Catar", informou também a nota.