Fora anunciado nesta última terça-feira - 25 de maio, a data do confronto entre Grêmio e Santa Cruz, pela Recopa Gaúcha 2021. O confronto entre as duas equipes será realizado no próximo dia 06 de junho, em jogo único, na Arena.

A competição coloca frente a frente o Campeão Gaúcho e o Campeão da Copa FGF - da temporada passada; o Tricolor por ser campeão estadual em 2021, já está garantido na próxima edição da Recopa, em 2022.

O Grêmio chega a essa competição após derrotar o Caxias na grande final do Gauchão 2020, por sua vez, o Santa Cruz foi campeão da Copa FGF após superar o São José. A Recopa Gaúcha atualmente pertence ao Pelotas, que derrotou o Grêmio nos pênaltis, na Boca do Lobo.

Horário a definir

Vale salientar que a Federação Gaúcha de Futebol ainda não anunciou o horário desse jogo, que acontecerá no domingo - 06 de junho.

O Grêmio por conta dessa decisão, não tem data nem horário definido para o confronto diante do Flamengo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Esse jogo está marcado para ser realizado na Arena, em Porto Alegre e se fosse cumprido calendário do Brasileirão 2021, deveria ser disputado no domingo - 06 de maio, dia da decisão da Recopa Gaúcha.

Próximos compromissos do Grêmio

O Tricolor Gaúcho ante de fazer sua estreia no Campeonato Brasileiro 2021, no próximo domingo (30/05), diante do Ceará, volta a campo nesta quinta-feira, diante do La Equidad, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, às 21h30, fora de casa.

O Tricolor Gaúcho já está classificado as oitavas de final do torneio sul-americano, onde é líder isolado no Grupo H, com 15 pontos. Lanús tem 9 e La Equidad 6 pontos; Aragua é o lanterna, com zero.