“Ele fez isto mesmo. É muito Corinthians”, Robert Renan toma atitude inusitada contra torcida argentina no Mundial Sub-20

Após um susto na primeira partida do Mundial Sub-20, a Seleção Brasileira se recuperou com a vitória diante da República Dominica e emplacou de vez na competição. A equipe comandada por Ramon Menezes, enfrentou nesta quarta-feira (31), a Tunísia, pelas oitavas de finais da competição. Apesar do bom resultado, após um erro do Brasil, Robert Renan, ex-jogador do Corinthians e atualmente no Zenit da Rússia, teve que cometer uma falta e foi expulso. Após sair de campo e ser vaiado pela torcida local, ele fez um sinal de cinco, em referência ao pentacampeonato da Seleção.

O grande resultado obtido no jogo de hoje, diante da equipe africana, contou com uma nova atuação de luxo de Marcos Leonardo, jogador do Santos e que está sendo especulado por diversos clubes do futebol europeu. Além disto, Andrey Santos, atleta que está em final de contrato com o Vasco, marcou dois gols e garantiu o importante resultado diante da Tunísia.

Nas redes sociais, os torcedores brasileiros e principalmente do Corinthians, acharam engraçada a atitude de Robert Renan, tirando sarro da torcida argentina, porém os hermanos não ficaram muito felizes e disparam contra o atleta, alguns comentários inclusive bastante infelizmente.

A Argentina, dona da casa, que está viva na competição, e enfrenta hoje a Nigéria. O vencedor deste confronto enfrenta quem ganhar no duelo entre Equador e Coreia do Sul, que se enfrentam na próxima quinta-feira (1). O Brasil, após o resultado, irá enfrentar a surpreendente Seleção de Israel, que eliminou o Uzbequistão na fase anterior.

Carreira de Robert Renan

Revelado pelo Corinthians, o jogador se destacou muito na base do clube paulista, subindo para os profissionais. Porém, não ficou muito tempo no clube e, após uma negociação do Timão com o Zenit, pela compra dos direitos de Yuri Alberto, o atleta acabou indo para o futebol russo, onde vem se destacando.

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.