Após derrota, Fernando Lázaro não é mais técnico do Corinthians

Após reunião realizada na tarde desta quinta-feira (20), o Corinthians anunciou oficialmente a saída do técnico Fernando Lázaro, como comandante da equipe. Lazaro teve uma passagem anteriormente como interino da equipe, tinha ido bem e foi convidado para integrar a comissão técnica da Seleção Brasileirão. Neste ano foi contratado no início do ano para substituir Vitor Pereira, que pediu para sair do Timão por questões pessoais, mas acabou logo depois acertando com o Flamengo, onde não se encontra mais. O treinador irá ser encaminhado como auxiliar permanente da equipe.

Lázaro comandou a equipe no Paulistão, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão, alternando entre momentos bons e ruins. No Paulistão, assim como o São Paulo, foi eliminado nas quartas de finais, nas penalidades para o Ituano. Enquanto isto na Copa do Brasil o time perdeu por 2 x 0 e praticamente deu adeus a competição, tendo que vencer a equipe paraense na próxima semana por dois ou mais gols. O Corinthians ainda foi bem no primeiro jogo do Brasileirão e venceu na primeira rodada da Libertadores, mas foi facilmente superado pelo Argentino Jrs, na sua casa.

Números de Fernando Lazaro com o Corinthians

Contratado para ser a solução dos problemas da equipe na temporada, após a saída do treinador Vitor Pereira, Fernando Lázaro assumiram a missão de comandar oficialmente pela primeira vez, de forma definitiva, a equipe do Corinthians. Desde o início deste ano, foram cerca de 17 partidas, com oito vitórias, quatro empates e cinco vitórias.

Prováveis nomes para substituir o treinador

Após a confirmação da mudança de cargo, alguns nomes já aparecem como prováveis substitutos de Fernando Lázaro. Tite, treinador com história no clube, é um dos apontados, porém, a expectativa do comandante é assumir o Arsenal ou outro clube europeu ao final da temporada na Europa. Mano Menezes, atualmente no Corinthians e Cuca são também nomes especulados.

Fernando Lazaro foi encaminhado para a comissão técnica permanente do clube, mas Luciano Dias e Thiago Larghi foram desligados do cargo.

Nota do oficial do Corinthians

“Nesta quinta-feira (20), o técnico Fernando Lázaro deixou o cargo de treinador do Corinthians. O profissional permanecerá no clube, retornando à função de auxiliar na comissão permanente. Os auxiliares Luciano Dias e Thiago Larghi se despendem e não fazem mais parte da comissão técnica.

O Corinthians agradece aos profissionais por toda contribuição nos serviços prestados à instituição e deseja sucesso na sequência das carreiras”.

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.

[blocksy_breadcrumbs]