Fernando Diniz é o novo treinador do Vasco da Gama

O anúncio do novo comandante técnico do Cruzmaltino foi dado nesta tarde de quinta-feira; o mesmo chega para ocupar o lugar que antes era de Lisca.

Demitido no último domingo da função de comandante técnico do Vasco da Gama.

Além de Diniz, o Cruzmaltino também confirma as chegadas de Eduard Zuma e Yan Razera – auxiliares do profissional já aqui citado acima; além claro, do preparado físico Wagner Bertelli.

Vale lembrar que Fernando Diniz estava na mira vascaína desde a saída de Vanderlei Luxemburgo, no final da temporada passada, porém, esse último vinha de um trabalho longo no São Paulo, donde encerrou sua passagem pelo Morumbi em 1º de fevereiro de 2021.

Guto Ferreira – opção

Guto Ferreira também estava na mira do clube carioca, sendo o preferencial dos torcedores, no entanto, a direção preferiu a contratação do ex-comandante técnico do Peixe, uma vez que o ex-treinador do Ceará prefere descansar até o final do ano.

História de Fernando Diniz como técnico

Diniz que fora um jogador mediano, ganhou os holofotes quando conduziu o Audax-SP ao vice campeonato paulista, em 2016, passando posteriormente por Fluminense e São Paulo; até chegar ao Santos, donde fora manando embora no último final de semana, conforme descrito no início desta matéria.

Como comandante do Tricolor Paulista, chegou a levar esse à liderança do Brasileirão em 2020, no entanto, tropeçou no meio do caminho e acabou sendo demitido antes mesmo do término do torneio.

Tempo de contrato e valores

O tempo de contrato e valores a serem pagos pelo Vasco ao seu novo treinador não foram revelados no momento.

MüllerMüller

A paixão pelo futebol foi um dos principais motivos da criação do Minha Torcida. O site reúne informações, curiosidades e muito conteúdo exclusivo para você que é amante do esportes em geral e que curte também outras modalidades.

[blocksy_breadcrumbs]