Soltou o verbo! Fernando Diniz detona arbitragem de Botafogo x Fluminense; confira

Neste último sábado (20), tivemos o Clássico Vovô, entre Botafogo x Fluminense, em duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Dessa forma, o Fogão venceu o duelo, com direito a muitas reclamações por parte do Tricolor das Laranjeiras, principalmente vindo do seu técnico, Fernando Diniz, que foi expulso e soltou o verbo após o término do clássico.

Fernando Diniz soltou o verbo

Fluminense tem o primeiro problema para a próxima rodada do Brasileirão. O técnico Fernando Diniz foi expulso após o clássico contra o Botafogo e não poderá ficar à beira de campo contra o Corinthians, na Neo Química Arena, no próximo domingo (28).

A razão da expulsão foi o excesso de reclamação com o árbitro Bráulio da Silva Machado. O comandante do Nense recebeu inicialmente um cartão amarelo e, ao manter o nível de crítica, levou o vermelho posteriormente.

Na entrevista coletiva após o jogo, Diniz não poupou críticas a comissão de arbitragem do clássico.

Questionei o critério de acréscimos. O jogo parou por quatro minutos no gol do Botafogo. Tiveram alguns lances de choque de cabeça e gente saindo desde o primeiro tempo, foi um jogo muito parado. Tiveram substituições e todas foram arrastadas, com demora para os jogadores saírem. A rigor, ele deu dois ou três minutos de acréscimos num jogo desses e eu fui perguntar qual o critério de ele dar os acréscimos. Porque a orientação é que aumente os acréscimos”, declarou o técnico.

Tivemos jogos de 11, 12 e 13 minutos de acréscimos. E nesse jogo, que parou por quatro minutos só no lance do gol do Botafogo… É o mesmo árbitro que em Sergipe x Botafogo deu não sei quantos minutos de acréscimo. Então, não tem critério. Fui questionar o critério. Ninguém ofendeu ele e toda vez que ele apita jogos comigo quase sempre tem algum problema em relação a isso. Não teve agressão, xingamento nem nada. Foi pergunta sobre qual o critério para dar desconto, mais nada”, encerrou Diniz.

Em suma, o Fluminense volta a campo na próxima quinta-feira (25), diante do The Strongest, fora de casa, válido pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.

[blocksy_breadcrumbs]