FERJ marca clássico Fla-Flu pelo Campeonato Carioca no Mané Garrincha

Agora é oficial! A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, mais conhecida por FERJ, anunciou nesta quarta-feira o local do primeiro clássico Fla-Flu na temporada 2022.

O duelo entre Flamengo e Fluminense pelo Campeonato Carioca 2022 se dará no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, no dia 06 de fevereiro, às 16h, uma vez que o gramado do Estádio do Maracanã está sendo trocado e não ficará apto para a partida até lá.

Vale salientar que a vontade de todos os envolvidos com essa partida de leva-la para Brasília não era segredo de ninguém, visto que no final de 2021 o presidente do Tricolor Carioca já havia manifestado o desejo do Flamengo, que é o mandante deste confronto.

Ainda segundo o presidente do Fluminense, o Tricolor deverá jogar duas partidas deste Campeonato Carioca em praças distantes do estado; confira o que ele diz:

“Estamos tentando viabilizar jogar no mínimo dois jogos em praças distantes. A tendência é que seja em Brasília e Espirito Santo. Me parece que o Flamengo irá mudar o Fla-Flu para Brasília, então faríamos o jogo contra o Botafogo, na rodada seguinte, lá também. E diante da Portuguesa, em Cariacica”.

Volta do time titular do Flamengo

A data em questão, onde teremos o clássico mais importante do Campeonato Carioca, também marcará a volta do time titular do Flamengo em campo.

Em sua estreia, o Flamengo terá um time alternativo, comandado por Fábio Matias – técnico da equipe sub-20; jogo em questão será diante da Portuguesa-RJ, no Luso-Brasileiro, nesta quarta-feira, às 21h35 (de Brasília).

Por Müller
A paixão pelo futebol foi um dos principais motivos da criação do Minha Torcida. O site reúne informações, curiosidades e muito conteúdo exclusivo para você que é amante do esportes [...]