Mesmo com o rebaixamento do plantel profissional na temporada passada, o Grêmio continua formando grandes jogadores através do trabalho realizado por sua categoria de base.

Ao longo dos últimos anos, a base gremista vem se notabilizando por revelar, principalmente, atacantes de altíssimo nível. Tendo Everton Cebolinha como precursor da posição e passando por Pepê e Ferreira, avaliado por muitos como o principal jogador do Grêmio atualmente, o futuro da posição parece já ter dono definido: Nathan Fernandes.

Considerado e rotulado pelos integrantes das categorias de base do Grêmio como um fenômeno, Nathan já vem despertando, inclusive, o interesse de grandes equipes do exterior. Conforme apurado pela reportagem, o Ajax, da Holanda, acompanha atentamente o desenvolvimento do atacante de 17 anos, chegando ao ponto de realizar contatos oficiais pelo jogador.

Em contato com a reportagem, o empresário do jogador, que trabalha na empresa RG Sports, comentou a respeito dos planos para o futuro de carreira do atacante Nathan Fernandes.

"Apesar do Grêmio considerar o Nathan um jogador muito acima da média, um fenômeno, nós, como empresa, acreditamos que ele tem um caminho a seguir e que o atleta está em um processo de formação. Desde os 10 anos de idade, o Nathan já demonstrava um potencial muito acima da média e isso veio se comprovando ao longo desses anos".

"Acreditamos que, no momento certo, as coisas acontecerão na carreira do Nathan, apesar dele já estar, desde o ano passado, jogando em três categorias acima", complementou o representante do atacante Nathan Fernandes.

Dentre as principais virtudes do jovem atacante, destacam-se a velocidade, qualidade de jogo tanto na perna direita, quanto na perna esquerda e ótima conclusão de jogadas.

"O Nathan é um jogador de uma extrema explosão, sendo muito rápido, e possui uma qualidade em ambas as pernas que encanta a quem o vê jogar. Dentro das proporções, em estilo de jogo, ele é comparado ao finado Dener, ao Douglas Costa e ao Mané, do Liverpool", analisou o staff do atleta em relação as principais características do atacante.

O contrato de Nathan Fernandes com o Grêmio é válido até 2024 e a multa rescisória do jogador para o mercado do exterior está fixada em 40 milhões de euros. O Tricolor Gaúcho é detentor de 85% dos direitos econômicos do atacante de 17 anos.