Luis Rubiales - presidente da Federação Espanhola deve nos próximos dias se reunir com Javier Tebas - mandatário de LaLiga, onde os dois devem tratar sobre um possível novo formato para o Campeonato Espanhol.

Em entrevista recente, Rubiales revelou que pretende levar alguns jogos do Campeonato Espanhol para fora do país, podendo ser realizados em Miami - nos Estados Unidos.

"Nos próximos dias vou convidar Tebas para sentarmos e analisarmos uma possível mudança no atual formato de LaLiga. É necessário reduzir os dias que ocupam no calendário. Devemos propor menos dias, mas mais espetáculo. A LaLiga tem estado imóvel. Vamos propor sedes neutras. Podemos estudar jogos em Miami. Devemos mudar, pois os jovens estão com inquietudes diferentes das que havia há 30 anos".

Mesmo admitindo possível mudança no calendário ou no formato de LaLiga, o presidente da Federação Espanhol de Futebol afirmou que seu desejo não deve sobrepor a unanimidade, aqui entendendo os 20 clubes da primeira divisão.

Mudanças nos formatos dos campeonatos nacionais na Europa

A Espanha não é a única que está analisando a possibilidade de alteração do formato do campeonato, pois outros países também estão pensando a mesma coisa que Rubiales, assim como na Premier League, onde já se comenta sobre a redução do números de clubes na elite do futebol inglês.

Lembrando que Portugal e Alemanha já contam com apenas 17 times em suas principais divisões.

A temporada 2021/2022 iniciará no próximo mês no Velho Continente, desta forma, a ideia da Federação Espanhola de Futebol deve ser para as próximas temporadas, até porque, não há nada de concreto com relação à possível mudança no formato de LaLiga.L