Aos 35 anos, o defensor uruguaio Diego Godin está de volta ao futebol sul-americano, onde acertou com o Atlético-MG, atuando assim pela primeira vez em sua carreira no futebol brasileiro.

Porém, o jogador que rescindiu seu vínculo com o Cagliari - da Itália, tinha oferta de outro gigante brasileiro em mãos; estamos aqui nos referindo ao Flamengo.

O atleta que já conta com uma longa carreira no futebol profissional, com passagens por Internazionale, Racing, Betis e Valencia, tinha também uma proposta para defender o Rubro-Negro, mas essa não teria agradado o atleta, que agradeceu o convite, mas rejeitou a oferta, segundo informações do "Transfer 24hr".

Godin já está em Belo Horizonte-MG

Mesmo sem saber os reais valores da oferta do Flamengo, estipula-se que essa tenha sido muito próxima as oferecidas pelo Galo, no entanto, como já dito acima, o uruguaio preferiu aceitar a oferta do time mineiro, donde já desembarcou para oficializar sua chegada.

Em uma conversa rápida com a imprensa, ao desembarcar no aeroporto em Belo Horizonte, Godin comentou sobre seu retorno ao futebol sul-americano:

"Um novo desafio, são novas emoções. Com muita vontade de aprender e seguir aprendendo. São muitos anos jogando na América do Sul, mas, especificamente, não no futebol brasileiro. Muita vontade e muita ambição de dar meu melhor pelo clube".

Diego Godin também conta com uma brilhante passagem pelo Atletico de Madrid, onde conquistou alguns títulos importantes em sua passagem pelo futebol europeu, entre eles o Campeonato Espanhol.

A apresentação oficial do zagueiro uruguaio no Galo Mineiro deverá ocorrer nos próximos dias.