“Fator positivo?”; relembre quantas vezes o Palmeiras teve que jogar fora de casa por conta de shows

A equipe do Palmeiras vive boa fase na temporada, mas terá em breve um pequeno problema, que já é bastante comum ao longo dos últimos anos. Isto porque o clube terá que mandar as suas partidas, no final deste ano, em um outro estádio. Isto irá acontecer porque a cantora Taylor Swift, irá realizar alguns shows no estádio da equipe paulista.

Inaugurada em 2014, ano em que Copa do Mundo foi realizada no Brasil, contou com a partida entre Palmeiras e Sport, em que a equipe paulista acabou sendo derrotada. Nos últimos, em algumas oportunidades o clube teve que mandar suas partidas em um outro local, já que o estádio estava sendo reservado para a realização de um show de algum artista.

A primeira vez que isto aconteceu foi em 2015, ano em que a equipe enfrentou o Grêmio, pelo Brasileirão daquele ano. Jogando no Pacaembu, o time ganhou dos gaúchos por 3 x 2. Já na Arena, quem fazia uma apresentação de gala era o cantor Rod Stewart.

Apesar de uma situação complicada para o clube, que tem que mudar toda a sua logística para enfrentar seus adversários em outro lugar, geralmente o retrospecto é positivo. Nas últimas 20 partidas que isto aconteceu o clube venceu 12, empatou três e perdeu apenas cinco vezes

Um artista em especial é um dos recordistas de shows no estádio e dá sorte para o clube. Andrea Bocelli, artista italiano, cantou em duas oportunidades. Nestas ocasiões o clube empatou em 0 x 0 com o Cruzeiro e venceu os mineiros por 3 x 1.

Próximo compromisso do Palmeiras

A equipe palmeirense enfrenta o Coritiba, neste domingo (4), às 18h30, pelo Brasileirão. Em caso de vitória diante dos paranaenses, a equipe pode se aproximar da liderança da competição. Neste momento o time é segundo colocado no torneio.

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.