Ex-lutador do UFC, ator de novela e sambista famoso: conheça quais famosos que torcem para o Flamengo

O Flamengo vive um momento de reestruturação na temporada. Após resultados ruins, o time espera se recuperar na temporada e ir bem na Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão, competições que a equipe irá disputar no restante do ano. Para isto, o time confia na qualidade de Jorge Sampaoli, técnico experiente e com muita bagagem no mercado. A volta da boa fase também é esperada por famosos que torcem para o Flamengo.

Alguns grandes nomes da música, dramaturgia e até mesmo apresentadores de televisão são declaradamente torcedores do clube rubro-Negro. Por isto, separamos algumas celebridades que declaram nas suas redes o amor pelo clube carioca.

Famosos que torcem para o Flamengo

Gabriel – O Pensador

O artista conhecido por diversas músicas de sucesso é declarado torcedor do Flamengo. Aliás, ele é autor de um livro infantil sobre a história do clube, chamado “Meu Pequeno Rubro-Negro”. Gabriel, quando pode, declara seu amor pelo clube nas suas redes sociais.

Bruno Gagliasso

Afastado das novelas, mas bem ativo nas redes sociais, o ator é flamenguista fanático. Nas suas redes sociais é comum ver Bruno comemorando as conquistas do clube e demonstrando seu amor pela equipe carioca.

Jorge Ben Jor

O cantor e compositor não é apenas torcedor do clube, mas é conhecido por citar o clube nas suas músicas. Nas canções “País Tropical” e “Fio Maravilha”, o Rubro-Negro é citado. João Batista de Sales, mineiro de Conselheiro Pena, é um ex-jogador do clube flamenguista, que ganhou o apelido de “Fio Maravilha”. Passou por diversos clubes, inclusive fora do país onde atuou nos Estados Unidos. O atleta foi revelado pelo Rubro-Negro, onde virou ídolo e tema de música.

Dudu Nobre

O sambista é torcedor fanático do clube. Em uma entrevista ele afirmou que “se jogar Mengão x Seleção Brasileira, vou torcer para o Flamengo. Em São Paulo e no mundo inteiro eu sou Flamengo“. Além do mais, ele já foi Diretor Musical da Torcida Jovem do clube.

Alexandre Pires

Apesar de ter nascido em Minas Gerais, o sambista não esconde sua admiração pelo clube, inclusive marcando esta paixão na pele. Alexandre Pires tem a tatuagem com o rosto de Zico na perna e seu filho, Arthur, é em homenagem ao ex-jogador. Em diversos momentos é visto com a camisa do clube.

Vitor Belfort

Um dos maiores nomes do MMA brasileiro, o ex-lutador foi campeão dos pesos-pesados do UFC, mas sua história com a equipe começa muito cedo. Vitor já atuou nas categorias de base do clube e por pouco não se tornou jogador profissional do Rubro Negro. Quando consegue ter um tempo, é visto no Maracanã, principalmente em jogos do time.

Buchecha

O funkeiro é outro famoso que se declarou para o time. Além disto, tem uma música chamada “Grito da Nação”, que faz uma homenagem ao clube e que destaca o amor pela equipe carioca. “Um amor maior que a razão”, afirma um dos trechos da canção.

Sandra de Sá

Uma lenda viva da MPB, a cantora não esconde sua paixão desde pequena pelo clube. Aliás, ela até dá uma provoca quando pode nos rivais, dizendo que “os outros são fanáticos, mas nós somos uma paixão”.

Babu Santana

O “Paizão”, como ficou conhecido no BBB é declarado torcedor do clube. O ator, que no cinema interpretou nos cinemas o músico Tim Maia, que era torcedor do Vasco, sempre que pode posta nas suas redes fotos com a camisa do clube.

André Marques

O apresentador e ator é mais um dos que entre escolher entre o hexa da Seleção Brasileira e o Flamengo campeão, prefere a segunda opção. Ele nunca escondeu sua paixão pelo clube.

Xuxa

Dos famosos que torcem para o Flamengo, talvez este seja o caso mais inusitado. Xuxa é gaúcha, local onde a divisão fica basicamente entre Grêmio e Internacional, mas ela preferiu adotar outro time para torcer. Por ter ido cedo para o Rio de Janeiro, a apresentadora escolheu o Flamengo, como equipe do coração.

Cauã Reymond

O ator e galã de novela é outro que usa suas redes sociais para demonstram todo seu carinho pelo clube. Inclusive já foi visto diversas vezes no estádio, ao lado de dirigentes do clube.

Galvão Bueno

Uma das histórias de paixão mais lindas já registradas é a de Galvão Bueno com a equipe. Isto porque, em uma entrevista recente ele disse que não virou flamenguista por conta de Zico, mas que o jogador só aumentou sua paixão pelo clube. Ainda, segundo o narrador, foi seu tio Antônio o responsável por despertar esta paixão no jornalista.

José Aldo

Ex-campeão do UFC, o lutador é mais um caso de torcedor do clube que nasceu em outro local, que não o Rio de Janeiro. Nascido em Manaus, no Amazonas, Aldo sempre que pode é visto com a camisa do clube e inclusive esteve na final da Libertadores de 2019, contra o River Plate, quando a equipe saiu campeã da competição.

Mariana Ximenes

A atriz que está no ar na Rede Globo em duas novelas, possui uma longa e vitoriosa carreira na dramaturgia nacional. Mariana Ximenes é declara torcedora do clube e não perde uma oportunidade de ver seu time ao vivo.

Thiago Lacerda

Despertou sua paixão pelo time flamenguista logo cedo, aos três anos, quando viu a final da Libertadores de 1981, no estádio do clube. Nas redes sociais é comum ver o ator com a camisa do clube.

Antônio Tabet

Humorista e ator, Tabet é mais um dos famosos torcedores do clube. Conhecido também como “Kibe Loco”, por conta do seu site de humor, ele é mais um nome conhecido que é apaixonado pelo time. Inclusive Tabet já foi vice-presidente de comunicação e relações externas do Flamengo.

Leandra Leal

Outra grande atriz do cinema nacional, Leandra Leal é figurada carimbada nos jogos do time. Inclusive, já foi fotografada com a sua filha vestindo a camisa do time.

Ludmilla

A cantora é torcedora do clube e inclusive prestou uma homenagem ao clube, em uma nova versão da música “cheguei”, um dos maiores sucessos da cantora. “87 é nosso e eu já sabia”, diz um dos trechos da música.

Wesley Safadão

Outro artista que prestou uma homenagem ao clube foi Wesley Safadão. O cantor já foi visto com Gabigol e é autor da música “Eu já nasci flamenguista”.

Carolina Dieckmann

Foi uma das famosas que comemorou o título da Libertadores de 2019 e também é bastante ativa nas redes sociais, mostrando seu amor pelo Flamengo.

Poze do Rodo

Quando se fala em torcedores do clube, é impossível não se lembrar de Poze. O artista em diversos momentos se manifestou nas suas redes, inclusive criticando muito os treinadores e jogadores do clube, quando a equipe perde.

Marcelo D2

O rapper se defini como flamenguista desde pequeno e é autor de uma nova versão da música “Tua Honra é Lutar”. Uma entrevista, ele conta que aos 15 anos foi sozinho do Rio de Janeiro até Porto Alegre, ver a equipe enfrentar o Grêmio. Nesta ocasião, o Flamengo foi campeão do Brasileirão daquele ano, diante dos gaúchos.

Angélica

A apresentadora já declarou seu amor pelo clube, inclusive vestindo a camisa do clube no aniversário de um dos seus filhos. É conhecida também por, após o seu marido, o também apresentador Luciano Huck, perder uma aposta, ela vestir a camisa do Flamengo no famoso.

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.