Falsa médica que atuou em time paulista é presa em Campinas; confira

No início desta semana, uma falsa médica, que chegou a atuar pelo Amparo Athletico Clube, equipe da 4ª divisão paulista, acabou sendo presa em flagrante em Campinas. Segundo informações, Simone Martins Ferreira, que é formada em farmácia, usava nome e registro de uma médica do Rio de Janeiro.

Alvo de uma série de denúncias e processos de estelionato, a suposta  médica de 44 anos de idade, usava há pelo menos dois anos a documentação falsa de uma dermatologista, que também é professora da Universidade Federal Fluminense.

De acordo com a Polícia Civil, a falsa médica foi contratada pelo Amparo no início deste ano. No clube paulista, Simone Martins Ferreira acompanhou os jogadores e auxiliou nos exames da equipe. Também foi apreendido com a mulher, uma credencial da Federação Paulista de Futebol.

Um fato curioso é que a falsa médica acabou sendo demitida do Amparo após um compromisso da equipe pelo estadual. A saber, o clube acabou sendo penalizado e perdendo a partida por W.O, pois Simone Martins não compareceu ao jogo.

Confira o que o presidente do Amparo falou sobre a falsa médica

Em entrevista à EPTV, rede de televisão afiliada da Rede Globo, o presidente do Amparo Athletico Clube, Luciano Atonacci, afirmou que ficou surpreso ao saber da notícia da prisão de Simone.

Ela atuou no clube desde março deste ano, onde fez exames em atletas, acompanhou a equipe em alguns jogos. Eu como presidente sou responsável e estou à disposição da Polícia Civil para banir essas pessoas dos nossos meios e esclarecer também que o Amparo foi vítima“.

Já a médica carioca Simone de Abreu Neves Salles estava ciente que a ex-funcionária do Amparo usando o seu nome e documento para aplicar golpes.

Eu achei muito estranho, porque eu nunca exerci a minha profissão fora do meu estado e, se a gente faz isso, temos que pagar o registro do CRM nos dois estados“.

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.