Após briga antes de jogo da Série A, facção criminosa proíbe briga entre torcidas no RJ

Antes do duelo entre Flamengo e Fluminense, na última rodada da Série A, torcedores de ambos os clubes acabaram brigando e causando insegura nas pessoas que transitavam pelo lugar. Por conta do ocorrido, o Comando Vermelho, uma das principais facções criminosas do país, se pronunciou oficialmente e, por meio de um texto escrito pelo chefe na organização, proibiu a briga entre torcidas no Rio de Janeiro.

Texto fala sobre medidas que devem ser cumpridas por torcidas de times da Série A

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram torcedores de Flamengo e Fluminense, com pedaços de madeira e entrando em confronto, pouco antes da partida pela Série A. A suposta nota foi emitida após os comerciantes da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, alegarem que ficaram com medo e receosos com o ocorrido no dia do jogo.

“Fica decidido, após reunião interna das lideranças da facção, que está terminantemente proibida as brigas entre torcidas organizadas no Rio, em qualquer área predominante pelo Comando Vermelho. A ordem deverá ser cumprida por todos. O não cumprimento [resultará] na responsabilização dos líderes das torcidas de forma hostil. Não vamos tolerar mais esse tipo de atitude desrespeitosa em nossas comunidades”, diz o comunicado do Comando Vermelho após a briga antes do jogo pela Série A.

Não é a primeira vez que isto acontece

Ainda este ano, devido as recentes brigas entre as torcida organizadas de São Paulo, proibiu as torcida organizadas de brigarem, inclusive com a ameaça de que medidas seriam tomadas caso as ordens não fossem cumpridas. Na época a polícia iniciou uma investigação para tratar sobre o assunto. Em nota divulga para a imprensa, a polícia do Rio de Janeiro afirmou que “segue atenta à movimentação de possíveis membros de torcidas organizadas que estão impedidas de acessar o estádio, conforme determinação judicial”,

Em relação a participação do Comando Vermelho, as autoridades do Estado ainda não se pronunciaram oficialmente sobre o assunto.

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.

[blocksy_breadcrumbs]