Atenção! A Alfa Romeo confirmou no início desta segunda-feira - 06 de setembro, a contratação de Valterri Bottas, da Mercedes. O piloto finlandês de 32 anos assinará contrato por múltiplas temporadas com a equipe em questão, deixando caminho aberto para George Russell na Mercedes ao lado de Lewis Hamilton.

Bottas na temporada 2022 ocupará o lugar de seu compatriota - o piloto Kimi Raikkonen, que anunciou recentemente sua aposentadoria da Fórmula 1 ao final deste ano.

Desde 2017 a bordo da Mercedes, Valterri Bottas conquistou pela escuderia alemã 54 pódios e 17 poles positions - ao todo, ele conquistou até aqui em sua carreira pela categoria, 9 vitórias, lembrando que antes dele chegar a Mercedes, pilotava a Willians, entre os anos de 2013 a 2016.

Veja o que disso Bottas após o anúncio de sua nova equipe na F1:

"Um novo capítulo em minha carreira estão começando. Estou animado por me juntar a Alfa Romeo em 2022 e além para o que será um novo desafio com uma montadora icônica. A Alfa Romeo é uma marca que não precisa de introduções, eles escreveram algumas das grandes páginas da história da F1 e será uma honra representá-los".

Veja abaixo o que disse o chefão da Alfa Romeo com o anúncio de Valterri Bottas na equipe:

"É um prazer para mim receber Valtteri na equipe e mal posso esperar por nossa jornada juntos. Com ele, trazemos a Hinwil um forte membro de equipe com experiência na ponta do grid. Valterri é parte integral da equipe de reescrever os livros de recordes, tendo quatro títulos de construtores em seu nome. Ele é o nome certo para ajudar a Alfa Romeo a evoluir e buscar a ponta do grid. Nosso relacionamento vem de longa data, de quando trabalhamos junto com muito sucesso na F3 e na GP3, onde seu talento e habilidade ficaram evidentes desde então".

George Russel com portas abertas na Mercedes

Com a confirmação de Bottas na Alfa Romeo a partir de 2022, a Mercedes terá um acento livre, ficando esse a disposição de George Russel, que hoje está pilotando a Willians. Rumores mais recentes indicam que o inglês será anunciado até essa terça-feira - 07 de setembro como novo companheiro de Lewis Hamilton.