Após a conquista do primeiro pódio na Aston Martin, com o segundo lugar no GP do Azerbaijão, Sebastian Vettel não cabia de alegria dentro de seu macacão verde, neste último domingo - 06 de junho.

Com o resultado até por ele mesmo inesperado, Vettel pontuou para a sua nova equipe e em entrevista logo após o GP, demonstrou toda sua alegria com o segundo lugar conquistado no circuito de Baku.

"É um grande dia, estou nas nuvens. Não esperávamos um pódio aqui", destacou ele ao repórter.

Vale lembrar que Sebastian Vettel ficou de fora do "Q3" no treino classificatório, que para muitos foi o que lhe ajudou a abrir seu caminho na corrida, aonde chegou até mesmo a liderar a prova por algumas voltas, até o seu pit stop.

Ainda nesta entrevista, o alemão revelou a importância de voltar ao pódio novamente; após um longo período longe desse:

"Significa muito! Obviamente, foi um começo difícil para nós, mas foi uma boa corrida. Tínhamos um bom ritmo, essa foi à chave. Fiz uma boa partida e fizemos posições imediatamente e cuidamos dos meus pneus quando todos iam para os boxes", declarou o piloto, que encerrou a entrevista dizendo:

"Tive um ritmo muito bom para ultrapassar Yuki pelo menos e depois o reinício funcionou de forma brilhante para mim e ganhamos mais duas posições, onde tínhamos pneus mais frescos aquecendo".

Próximo GP do calendário 2021 da F1

Com a prova do Canadá no circuito Gilles-Villeneuve cancelado por conta da pandemia, a próxima etapa do "Circo da F1" será realizada na França, no circuito de Paul Ricard, no dia 20 de junho; algo que ainda comentaremos aqui neste site com mais detalhes.