Com a última prova da temporada 2021 da Fórmula 1 ocorrendo no próximo final de semana, onde a mesma definirá o grande campeão do ano, Ross Brawn - diretor-esportivo da categoria fez um apelo a Max Verstappen e Lewis Hamilton; "que o título seja decidido dentro da pista e não na cabine dos comissários".

"Este esporte teve tudo nesta temporada, e nos deu ainda mais no domingo. Tanta intriga, tanta tensão, tanta luta entre os dois protagonistas. Foi simplesmente sensacional", onde completou:

"Nenhum deles cederá um centímetro, mas queremos uma competição esportiva. Não queremos ultrapassar os limites. Não queremos que este campeonato seja decidido por decisões dos comissários. Deve acabar na pista de Abu Dhabi com o melhor piloto vencendo".

Já sobre a prova ou sobre a pista de Yas Marina, o chefão da F1 destacou o seguinte:

"Estou ansioso pela final em Abu Dhabi, pois eles modificaram a pista lá, o que me deixa muito feliz, pois acredito que apresentará um novo desafio para os pilotos. Acho que irão gostar mais. As simulações que fizemos mostram que a nova pista de Abu Dhabi pode proporcionar uma corrida melhor, com mais oportunidades de ultrapassagem. Estou ansioso para ver o que os pilotos falarão sobre isso", concluiu Brawn.

Grande Prêmio de Abu Dhabi

O GP de Abu Dhabi marcará o fim da temporada 2021, no próximo final de semana, onde finalmente conheceremos o grande campeão e a equipe campeã deste ano; que para a F1 foi incrível.

A prova em questão será realizada no dia 12 de dezembro (domingo), no circuito de Yas Marina (algo que ainda comentaremos aqui mesmo neste site).