Com o próximo GP da Fórmula 1 ocorrendo na Turquia, já no próximo final de semana, a Red Bull anunciou que levará seus carros para a pista com uma nova pintura, isso porque a escuderia,que utiliza motores Honda há três temporadas, prestará uma homenagem a montadora que se despedirá da categoria ao final do ano.

A homenagem ocorreria em Suzuka, no Japão, mas como a prova em questão fora cancelada do calendário em 2021, essa então se dará na Turquia, já neste final de semana. No lugar do tradicional tom em azul marinho, a equipe austríaca usará em seus carros a cor branca, cor essa que marcou a passagem da Honda pelas pistas de F1.

Segundo as últimas informações, os carros da Red Bull Racing virão inspirados no “esquema de pintura da Honda RA272 que Richie Ginther guiou na vitória do GP do México de 1965”.

Alpha Tauri também mudará

Além da RBR, a Alpha Tauri – uma espécie de filial da Red Bull Racing, também virá para a pista de Istambul com algumas modificações, onde os pilotos Pierre Gasly e Yuki Tsunoda levarão em seus carros a palavra “arigato”, que quer dizer “Obrigado” em japonês. Essa mesma virá na parte traseira dos carros da escuderia.

Antes que vocês vejam pessoalmente os carros da RBR, posso garantir que eles ficarão muito bonitos, sendo uma linda homenagem a Honda. As imagens não foram liberadas para serem publicadas.

Próximo GP de Fórmula 1 em 2021

A próxima etapa do calendário 2021 da F1 ocorrerá em Istambul, na Turquia, com a corrida iniciando no domingo – 09 de outubro, às 09h (de Brasília).