Mesmo em meio a temporada 2021 da Fórmula 1, Stefano Domenicali - CEO da categoria, diz que o novo calendário de 2022 já está sendo elaborado, devendo ser anunciado em breve.

Além deste comentário, o chefão da F1 adiantou que a estreia do Grande Prêmio de Miami - nos EUA já tem data para ocorrer; isso deve se dar na primeira quinzena de maio de 2022.

Com uma corrida em meio à cidade, o local do grande prêmio em questão fora alterado, deixando de acontecer no centro da cidade para ser realizado próximo ao Hard Rock Stadium - Estádio do Miami Dolphins, da NFL.

Veja o que disse Stefano a respeito do assunto:

"Sequer estamos na metade da temporada 2021, mas já estamos planejando 2022 há algum tempo. Há muitas possibilidades para o calendário do próximo ano. Esperamos apresentar o calendário provisório em setembro, outubro quem sabe. Mas já podemos confirmar que o tão esperado GP de Miami será realizado em maio. A demanda por ingressos é alta, mesmo que a venda não tenha começado oficialmente. Também desejamos que isso ocorra também com o GP da Rússia em São Petersburgo a partir de 2023", finalizou.

Semana agitada na F1

A semana da Fórmula 1 fora bastante agitada, onde tivemos algumas danças de assentos para a próxima temporada, com pilotos saindo e chegando, como foram os casos de Valterri Bottas que troca a Mercedes pela Alfa Romeo e George Russell que deixará a Williams para ser companheiro de Lewis Hamilton na escuderia alemã.

Próximo GP do calendário 2021

A próxima etapa do calendário 2021 da Fórmula 1 se dará neste final de semana, com o GP da Itália, no Circuito de Monza; confira todos os detalhes aqui.