Após considerar um sucesso o Sprint - novo modo de classificação do grid de largadas para as corridas da F1, que fora testado no GP da Inglaterra, os organizadores da categoria anunciaram nesta semana mais um Grande Prêmio do calendário 2021 para receber esse formato de treino.

A Liberty Média - organizadora das corridas da Fórmula 1, anunciou nesta quinta-feira - 22 de julho, que a prova que será realizada em Monza - na Itália, será a próxima a testar o Sprint no sábado; lembrando que a mesma anunciou três treinos nestes moldes para a temporada atual, onde o GP de São Paulo deverá ser o último a receber tal sistema de classificação ou formação de grid.

O GP da Itália, que será realizado no Circuito de Monza, ocorrerá pelo calendário 2021, em setembro.

Desejo de realizar o Sprint na Itália

Vale ressaltar que a Fórmula 1 já tinha comentado sobre o desejo de realizar tal treino classificatório em Monza, na Itália, no entanto, a confirmação oficial só se deu nesta quinta-feira - 22 de julho, com a divulgação do cronograma no site da categoria.

O Sprint no GP da Itália será realizado no dia 11 de setembro, antecedendo a prova do domingo - dia 12 de setembro. Tal como realizado em Silverstone - na Inglaterra, a sexta-feira terá apenas um treino livre, com a sessão de classificação aos moldes de hoje para definir o grid de largada do Sprint.

No sábado, terá a segunda atividade livre de pista e a "mini-corrida", que será disputada em 18 voltas e definirá o grid do GP em questão.

Próxima etapa do calendário 2021 da F1

A próxima prova da F1 será realizado na Hungria, no Circuito de Hungaroring, no dia 1º de agosto, às 10h (de Brasília).